Reflexão

          Cada vez mais ,nos concientizamos do grande valor que representa entre nós a Doutrina do Amanhecer,neste 30 de outubro,lembramos-nos mais uma vez, de nossa Mãe Mentora Tia Neiva.Aqueles que tiveram o privilégio de estar com ela e realmente aprender e apreender seus ensinamentos procuram conservá-los,mas sem torná-los como  uma maneira de fazer das pessoas reféns de possíveis conhecimentos adquiridos .

          A Doutrina hoje está na maioria dos estados brasileiros e em alguns países,existem muita gente boa,pessoas sérias que abdicaram de sua vida em favor da doutrina.E digamos,pertencer a essa doutrina não é tão simples quanto parece.Estar nos rituais e mecanicamente agir é bem mais fácil. Já escrevi vários artigos aqui neste site,sempre procurei conduzi-los imparcialmente,usadno dos conhecimentos que tive com clarividente, de suas aulas(bem que não foram muitas),dos grandes Mestres que convivi com eles como Mestre Edelves ,Adjunto Yuricy,o primeiro Mestre Jaguar Trino Arakem,as aulas do Mestre Tumuchy,o grande instrutor Mestre Bálsamo, e nos idos da metade dos anos oitenta de Adjuntos como Muyatã,Marabô e tantos outros.Sem mencionar os ensinamentos doutrinários do 1º Doutrinador deste Amanhecer Trino Ajarã,de Mestres Ajanãs que sempre se preocuparam com essa nossa doutrina. Nestes homens que procuravam sempre zelar pelos ensinamentos da Clarividente, em nenhum momento,principalmente os dirigentes os vi anular ou questionar os poderes confiados a seus irmãos por Tia Neiva.Até mesmo o Trino Herdeiro Ypoarã Mestre Raul Zelaya em video gravado por mim,disse que sua mãe os ensinara a respeitar esses homens , a quem ela tinha confiado seus poderes.

      Aprendi através de meu Adjunto principalmente(Muyatã) a respeitar nossa hierarquia, que dela havia a Força decrescente, e isto fazia a doutrina funcionar perfeitamente. Que Pai Seta Branca sempre gostou da disciplina e desta hierarquia.  Que todos esse sistema entreleçado entre classificações,riuais,passos cabalísticos era uma herança de ouro deixado por nossa Mãe. Que até mesmo o 1º Doutrinador deste Amanhecer Trino Ajarã,coordenador dos Templos Externos,teria que entrar na escala do Primeiro Mestre Jaguar. Que a chamada do Mestre Arakem,prevalecia sobre a da Clarividente! Que o Comandante Janatã ,Mestre José Luiz era senhor espiritual da Estrela Candente e de sua escala,que o Representante do primeiro Cavaleiro da Lança Vermelha escalava e comandava seus mestres. Que classificações e emissões eram de responsabilidade exclusiva dos Mestres Alufã e Adejã,e finalmente : Os Trinos Presidentes Triadas classificados legitimamente por ela (Tia Neiva) eram aqueles que cumpria e se fazia cumprir todas as nossas diretrizes doutrinárias. Que mesmo um pequeno templo lá do interior de palha, com toda a sua humildade se fazia importante diante de nosso Pai Seta Branca,era intocável na sua condição de ensinar o homem a falar com Deus! A casa do Pai Seta Branca,nosso Pai Seta Branca, era em todo o Brasil, e todos em qualquer lugar ,seja no Templo Mãe ou em qualquer outro lugar o médium tinha todas as prerrogativas de ser filho igual do grande Simiromba de Deus! O Trino Ajarã sempre disse que o Templo Mãe era nossa MECA, e aconselhava que todos procurassem seguir seus ensinamentos, e hoje tristemente vemos que mesmo os Trinos Presidentes Triadas, não podem ir ao Templo Mãe, o que dirá de Alufã,Adejã,Janatã,Trino Mourã que foram  alijados de dos poderes confiados por Tia Neiva. O que aconteceu ? Onde estão os ensinamentos de Tia Neiva, ou será que existe uma outra Tia Neiva que ensinou diferente?Um outro Pai Seta Branca? Se tem não conheci, a Tia Neiva e o Pai Seta Branca que me ensinaram a conhecer, amar e respeitar nunca dividiram,nunca  tratou diferente seus filhos....

     É sabido do grande poder das influências das heranças transcendentais em nossa vida atual,das traições de Roma, dos cavaleiros mercenários,mas nunca também tivemos tanta doutrina e tanta força cabalistica  como agora.

     Não queremos aqui incitar ou dividir ou influenciar aqueles que nos lêem,mas sim convidá-los a refletir sobre nossa situação, e fazer o que nossa Mãe nos ensinou e principalmente "armar contra  si mesmo. Há muita gente sofrendo....E nós é que temos que diminuir o sofrimento de outros,não fazer sofrer mais...

É bom pensar..refletir

Gilmar

adelano@valedoamanhecer.com

 

      

Por:adelano