O JAGUAR....MISSÃO

O JAGUAR ...MISSÃO

 

                Salve Deus!

 

                Fugindo um pouco dos assuntos que aqui abordamos quanto a seu teor técnico, vamos falar hoje de coisas mais nossas, de nosso cotidiano, enfim de nosso dia a dia.

                Ao participar da Doutrina do Amanhecer ,grande maioria das pessoas, após algum tempo, tem se queixado da solidão e até de um certo isolamento o qual foram acometidos. Realmente não é fácil conviver nessa nossa sociedade em que a maioria das reuniões tem como elemento motivador a bebida. E nós outros ,Jaguares, ao integrarmos na doutrina ,fazemos dela uma extensão de nossa vida. Nossos compromissos sociais, profissionais e até emocionais são organizados de acordo com a nossa disponibilidade, ou seja , primeiro as funções doutrinárias, depois vamos acertando os finais de semana em que não estamos no templo. Essa situação é mais cobrados dos Jaguares que das Ninfas. A função do comandante é mais exigida. Com esta situação um outro lado fica um pouco descoberto na vida do Mestre Jaguar. A família e seu lado social.

                Pai Seta Branca sempre colocou a família em primeiro lugar. Um Jaguar que tem uma família estruturada, organizada tem mais facilidade no cumprimento de sua missão. Então é de suma importância que ele consiga compatibilizar esses dois lados. Principalmente se sua companheira não pertencer a doutrina.

                Outra situação delicada é quando o Mestre recebe uma intuição de formar povo, ser um Adjunto Presidente. É uma tarefa complicada, em que ele vai deparar com vidas de outras pessoas quanto a direção espiritual e até aconselhamento. Sem considerar a questão financeira. Pois embora a questão financeira, a manipulação do dinheiro, não é muito falada em nossa doutrina, não há como se erguer as contruções templárias sem se tratar de dinheiro. E lidar com dinheiro é sempre uma  lamina afiada dos dois lados...

                No campo emocional parece que o jaguar é um daqueles espíritos que neste terceiro plano, ou nesta atual encarnação veio com o sistema emocional, ou vida afetiva como seu “calcanhar de Aquiles”. Há muitos desmandos, desajustes e reajustes, os quais é um colcha de retalhos composta de reajustes transcendentais e situações em que a personalidade tem também sua grande contribuição. Saber o que é personalidade e o que reajuste ou cobrança espiritual... Somente Deus e nossos mentores. Nesta busca de informação junta se uma coisa extremamente complicada e um desafio ,principalmente para os Doutrinadores...Interferencia nas comunicações. Mensagens que estimulam e levam Mestres e Ninfas a mudarem sua trajetória cármica. Mas que mais a frente no decorrer do tempo, percebe-se que foi uma interferência por parte de um cobrador. E nem sempre é possível voltar e refazer a família desfeita.

                O Jaguar é um espirito galante, de linhagem refinada, que em suas várias encarnações viveu grandes amores, situações em meio a realeza, alguns afirmam que sua alma cigana fala alto e infelizmente é alcançado em uma forma de cobrança espiritual e física bastante comum mas, extremante triste : A VAIDADE.O ORGULHO E O PODER.

Não é necessário ir muito longe para provar esta triste verdade. Quantos Jaguares que vimos sucumbir diante dos elogios e da própria classificação. Quantos imersos no poder de mando espiritual se fazendo melhor por ser este ou aquele cuja classificação deveria torna-lo justamente mais humildes escravizam sentimentos e até muda  trajetória de seus componentes. E como lidar com essa saudade que os Jaguares dizem sentir que não sabe de onde e por quê? È nossa alma, nossa personalidade, psique, que lança mãos dos registros do Peri-espirito de tantas encarnações, as quais de muito poder, fama. riquezas e grandes paixões e hoje faz com que estes charmes ou heranças transcendentais nos alcancem num processo de cobrança, colocando Perseguido e perseguidor, lado a lado. E muitas vezes debaixo do mesmo teto... O que fazer....? Lembremos-nos de uma frase bastante conhecida de Pai Seta Branca;

“O trabalho incessante vós livrará das dores”

 

Gilmar

Ad Adelano

GILMAR
0000-00-00