CGTA - COORDENAÇÃO GERAL DOS TEMPLOS DO AMANHECER
Semanário N° 113 - 01/ABRIL/2010 - QUI
Publicação Semanal Gratuita
Responsável: Mestre André Luis - Adj. Ajuvano - Coordenador Regional
Site: www.valedoamanhecer.com - Email: cgta@valedoamanhecer.com - Skype: ajuvano - Twitter: coordenacao
Tel Brasil: (61) 8147-8433 (Tim), 9163-6906 (Claro), 3321-3939 (comercial) / Tel USA: 1 (404) 567-5852 ou 1 (678) 459-2057

CARTA DE TIA NEIVA
 Especial de Páscoa: "JESUS, O CAMINHEIRO"


Foto: Tia Neiva e Jesus (acervo Adj Amayã)

JESUS, o Caminheiro!

Que nos amando, volta, volta para nós no Filho de Seta Branca, meus irmãos e meus filhos.

Vamos dedicar nesse instante, a Paz, que esta busca incessantemente seje por Deus ouvida e bem aproveitada... E bem aproveitada na Era que nos espera.

Meus filhos!

Nesse instante, em nome de minha Clarividência, dessa luz que haveras me fez Sacerdotisa, que é a continuação suprema deste Universo, me envolveu em Cristo, meus irmãos e meus filhos.

Quero também dedicar todos meus dias, minhas horas, e sempre ouvir dizer por esta Clarividência iluminada por JESUS, quero ouvir dizer: Salve Deus!
Meus irmãos, aqui tens a cura do Espírito, aqui tens a cura da tua alma, a Evolução, a Evolução... A busca do homem da Era, do Século Vinte.

Meus irmãos e meus filhos!

Estamos no limiar do Terceiro Milênio e o homem, em sua grandeza, em sua cultura, em sua humildade, em suas dificuldades mesmo de entendimento, não pode se negar a este fenômeno, que é o fenômeno que o Terceiro Milênio nos trará.

A inovação, a evolução, a busca de um Cristo único, de JESUS Nosso Senhor!

Meus Filhos Doutrinadores!
Se aproximam nossos últimos dias!
Meus Filhos Doutrinadores!

Com toda grandeza dessa Sublimação, com toda grandeza dos vossos conhecimentos trazidos de um único coração, da Mãe que se levanta e leva à presença de JESUS...
Não se esqueçam que não somente essa Elevação, não consiste somente da Entrega, desse planejamento, da Invocação, do transportar para outros planos. Depende também do seu coração!

Se preocupe meu filho, com o destino que tomarão esses Espíritos, quando Elevado por vós outros.

Façam suas preces, emane do seu coração esse ectoplasma perfeito, luminoso, o mesmo que em palavras, caminhos e Amor, coloquei em vossas mentes e em vossos corações. Não somente a Elevação do Espírito, erguer um Espírito para outro plano.

Existe algo mais profundo, que vós outros, meus filhos, tereis de fazer:
Se preocupar com o destino desses irmãozinhos que carinhosamente devolveste a Deus na Elevação na Linha de Obatalá.
Lembre-se que sob os poderes de Olorum, será perfeitamente registrados e então meus Filhos, emanem também dos vossos corações o Amor, a preocupação. Faz, meu Filho, desta tua Missão o teu Sacerdócio.

Sem Amor, sem a preocupação em teu vizinho, nunca chegarás à Evolução prometida que eu tanto desejo... Eu, a Tua Mãe em Cristo!

Meus Filhos, nesta bendita hora, vamos fazer a chamada dos Mundos Encantados, e como... Com toda coragem de um Espírito único, elevei aos vossos pés, e com a grande arrancada vos transportei às barreiras de som.

Porque na Faixa Iniciática que vos conduzi, Olorum o Senhor do Universo Iniciático ouve o teu Obatalá... Ouvirá mais perfeito quando entenderes que a tua missão é o teu sacerdócio.

Salve Deus, Doutrinador!
Salve Deus, Doutrinador Jaguar!
Salve Deus!
Salve Deus!

Mais uma vez estamos cumprindo a nossa missão. O Templo aberto, irmãos que vêm, que vão, muitas vezes trazidos pelas suas obsessões, pessoas com suas complicações, porém, cheias de amor também.

Muitas vezes arrependidos de caminhos errados, pessoas que não sabem caminhar sozinhas, outros, pessoas amando intensamente, vem para se encontrar conosco, com vocês, as Velhas Tribos, o velho homem, o novo homem, em desesperos de suas obsessões também. E você, meu filho Doutrinador, sempre a correr, sempre desejando ajudá-los.

Todos esses são os seus vizinhos... Vizinhos de outrora, povo que muitas vezes vem pagar-te um velho débito. Outros vêm cobrar a você meu filho...
Você também, no templo, caminhando, às vezes agitado, às vezes sentindo a falta dos seus familiares, sentindo-se sozinhos também, muitas vezes carregando um problema dos seus lares, da sua vida cotidiana.

Você, Jaguar, meu filho de Amor! Que seguro a um pequeno esteio, sente a confiança de JESUS o Caminheiro, sempre disposto, sempre com perfeição, ajudando, tirando as obsessões, deixando os reajustes, reajustando, ensinando e ajudando, que é o mais importante, esses velhos homens a se reencontrarem.

Esses novos homens, este Homem Luz, você Doutrinador dos Templos do Amanhecer, sempre desejosos, sempre levando ajuda, desejosos de ensinar, de mostrar ao mundo a perfeição, mostrar ao mundo a facilidade de conduzir um Espírito à Majestade Suprema!

Você Doutrinador! O Homem Luz que transporta as barreiras de som, que da Linha de Olorum, Obatalá, atravessa as grandes barreiras, somente para salvar o teu irmão.

O velho homem, teu templo aberto... Vem e volta, muitas vezes sem saber nem mesmo se comportar...

Você, o Homem Recepção, o novo Homem, o Doutrinador, acolhe com carinho, e continua o trabalho, e continua JESUS a nos amar, e ensinar o que é mais importante, as curas, a desobsessão, a comunicação dos Espíritos, o esclarecimento, o mapa vivo dos Mundos Etéricos...

É JESUS Redivivo! É o Caminheiro!

Os Templos do Amanhecer aqui, agora, se processando sempre a Doutrina, trazendo ao homem, trazendo ao homem a alegria de viver, que não existe fim de mundo, e sim, a grande realização, a Unificação dos homens que se encontram aqui no Amanhecer, que se reencontram...

As Tribos que voltam, o novo homem é o mesmo velho homem, conduzido pelo Pai Seta Branca e por todos esses Pretos Velhos e Caboclos!

E por fim, SIMIROMBA envia o seu Mestre, o seu Grande Iniciado ARAKÉN, aquecendo, aquecendo as noites frias, clareando onde não há Luz, iluminando enfim esse paraíso de Amor, onde transforma o Homem Luz, este Amanhecer!

É mesmo um mecanismo, um mecanismo diferente que o homem se encontra, se reajusta e vai caminhando em busca de Deus, porém, desta vez, numa estrada luminosa! Seus olhos limpos, sem as tristes travas...

E assim, meus filhos, é a vida desse Amanhecer, é o Doutrinador, é o homem que deixa os seus afazeres materiais, que num domingo de sol, se esquece das maravilhas profanas que este mundo nos oferece, e vem aqui, galgando este Uniforme pesado, porém, é mais um invólucro pra seu Espírito evoluir...

Aqui, os vizinhos sentem ternura um pelo outro... Aqui os vizinhos não atiram pedra no telhado do outro, aqui os vizinhos se amam, se amam como o Espírito se ama às vezes em suas Origens... Naquelas campinas verdes, no remoçar das palmeiras, de nossas Origens...

O Amanhecer, que parece uma dura experiência, de suas paredes rústicas, é um pedaço de paz, é o homem, representa o Homem Luz, o homem que se conforma com o acolhimento dessas rústicas pedras, e às vezes, vão abandonando devagarzinho os seus palácios, os seus requintes e se acomodando, porquê é a única salvação...

Essa Escada de Pedra, esse Aledá diferente, é o Amanhecer, é o caminho para Mundos Etéricos, é a passagem de uma Nova Era, é uma Universidade onde duas Faixas Vibratórias se entrelaçam e confirmam o Homem Luz, que com um simples pensamento atravessa as barreiras de som, e chega aos Mundos Transcendentais e também ilumina aonde quer que esteja o Doutrinador Jaguar, ele está amando, ele está iluminando, porque por Deus, foi sempre o Homem Luz.

Salve Deus Doutrinador!
Doutrinador, Salve Deus!
Espírito Transcendental, Filho do meu Coração, Salve Deus!

TIA NEIVA, SD

 
EDITORIAL - MESTRE ZÍLCIO
"TRINO AJARÃ, BETO"
Por
Mestre Zilcio
Adjunto Parlo
Coordenador Regional
zilcio@gmail.com

Beto,

Relembrando a vida de alguém através das fotos que marcaram sua vida, podemos acompanhar, com clareza, a passagem do tempo, estampada na fisionomia daqueles que elas retratam. Acompanhando a tua vida, deste modo, podemos ver que ela, nesses últimos anos, deixou em ti muitas marcas.

No teu caso, são marcas que trazem orgulho, marcas que representam a tua luta incessante por esta Doutrina, expandindo por todo o Brasil esta Raiz do Amanhecer que, como a rama selvagem, cresce cada vez mais, em todos os lugares, sem nada que a detenha.

Muitas vezes, olhando para ti, vi o teu rosto cansado, exausto mesmo; teus olhos distantes na busca da solução correta, que satisfizesse o aspecto Doutrinário, consciente do lado político, inerente à condição humana.

Ouvi mais de uma vez quando dizias: “Sou um Mestre feliz!” Feliz pelas conquistas obtidas no teu trabalho missionário. Entendi, sempre, que este era o espírito que norteava as palavras de tua mãe quando dizia que "melhor é viver lutando, construindo Amor, do que morrer, aos poucos, vendo tudo perecer à sua volta".

Desejamos, sinceramente, que a vida continue a te deixar marcas, por muitos anos ainda, e que, cada nova marca, seja motivo de realização, de orgulho e de alegria para ti e para a incansável Nair, tua dedicada Ninfa.

E, lembrando das lutas passadas e vislumbrando os desafios futuros possas dizer: Eu sou um Mestre feliz! Daqueles que, mesmo distantes, caminham ao teu lado! 

Salve Deus!

ZÍLCIO, ADJ PARLO, COORDENADOR REGIONAL

HOMENAGEM DA SEMANA
TELMA - APONARA NERENÇO
Por
Equipe do Site www.valedoamanhecer.com
Coordenação Geral dos Templos Externos - CGTA
cgta@valedoamanhecer.com


Ninfa Lua Aponara, que está sempre à disposição dos filhos benditos de Pai Seta Branca,
ajudando em tudo que está ao seu alcance.



OPINIÃO - "LEI AJARÃ"
Por
Mestre Carlos Araujo
Adjunto Ogarian
Presidente dos Templos do Amanhecer em Catalão-GO e Coromandel-MG
ogarian@hotmail.com

Fotos: 1-Mestres Araújo (D) e Andre Luis (E);   2-Ministro Ajarã;   3-Trino Ajarã

COMENTÁRIOS À MENSAGEM DE TIA NEIVA  DIRIGIDA AO TRINO AJARÃ E DATADA DE 17.05.84

"Gilberto Chaves Zelaya, primeiro doutrinador deste Amanhecer, representa o Trino Ajarã, sendo responsável pela Coordenação-Geral dos Templos do Amanhecer (anteriormente denominados de Templos Externos). Sua missão foi designada pela mensagem de 17.05.84, assinada por Tia Neiva e pelos três Trinos Presidentes Triada, com o seguinte teor:

Na realização que me fez Koatay 108, a mesma que me fez chegar até aqui, grande parte da força que consegui devo imensamente a este mestre.

Quero que saibam pela realização que me leva à apresentação de GILBERTO CHAVES ZELAYA, Trino Triada Herdeiro, como médium que dispõe de minha autoridade física e espiritual.

Pai Seta Branca está confiante no seu desenvolvimento e pelo que poderá oferecer pelos bons motivos que este mestre já nos proporcionou.

Em acordo com o Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy, com o Primeiro Mestre Jaguar Trino Araken e com o Primeiro Mestre Sol Trino Sumanã, e em acordo com a regência dos mestres Adjuntos, GILBERTO ZELAYA, Ministro Ajarã, força decrescente, meu Filho Herdeiro desta Doutrina, será Coordenador dos Templos Externos e tem a minha LEI para executar qualquer CONSAGRAÇÃO nesta Doutrina.

 Este mestre, Primeiro Doutrinador desta Corrente, se compromete com Pai Seta Branca e a MIM, proporcionar ao meu lado, seguir os desígnios desta Doutrina, suprindo as necessidades físicas e morais, principalmente nas CONSAGRAÇÕES, rituais dos Templos Externos e problemas existentes nos mesmos.

Este mestre tem a sua LEI dirigida por Pai Seta Branca e deverá executá-la a bem dos Trinos e Adjuntos, o que for de progresso dentro da DOUTRINA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Mestre GILBERTO, a sua missão é caminhar paralelo, ombro a ombro. Mestre GILBERTO ZELAYA, a sua Hierarquia é: MESTRE TRINO HERDEIRO PRESIDENTE TRIADA ARCANO HARPASIOS RAIO ADJURAÇÃO RAMA 2000. Ao meu lado deverá ter qualquer iniciativa dentro da Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo. Terá que entrar nas escalas de trabalho, na regência do Primeiro Mestre Jaguar.

• Mestre GILBERTO, seu caminho... sua missão é ampla. É um Trino Presidente Triada de missão e de origens diferentes.”


Comentários

Esta mensagem entregue por Koatay 108 a você Mestre Gilberto Chaves Zelaya – Trino Herdeiro Presidente Triada Arcano Harpasios Raio Adjuração Rama 2000, não se trata de simples missiva de uma mãe amorosa e de estrema bondade, como foi Neiva Chaves Zelaya, por nós conhecida carinhosamente por Tia Neiva. Trata-se, na verdade, da transferência de um imenso legado espiritual, melhor dizendo, da transferência de imensos poderes que somente ela com seu sábio conhecimento seria capaz de proporcionar a quem, por amor e humildade, merecesse tão honrosa responsabilidade. E, por isso, transferiu esses poderes ao seu filho primogênito, o qual, de fato e de direito é detentor perante Seta Branca pelos bons motivos que a ele proporcionou nesta jornada.  Para que não houvesse nenhuma dúvida, frisou a Clarividente: “Este Mestre tem a sua Lei dirigida por Pai Seta Branca e deve executá-la a bem dos Trinos e Adjuntos, o que for de progresso para a Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo”, além de dispor, por herança materna, “da autoridade física e espiritual” de Koatay 108, bem assim de sua lei para executar qualquer consagração nesta Doutrina”. Assim Mestre Gilberto Zelaya, dessa laboriosa missiva, sem muitos rodeios e sem quaisquer exageros, se pode extrair algumas ilações:

1 - Tens duas Leis a cumprir. Uma dirigida por Pai Seta Branca e outra outorgada pela Clarividente Neiva. A primeira deve ser executada a bem dos Trinos e Adjuntos, sempre com a finalidade de proporcionar o progresso da Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo. A segunda, não menos importante, dispondo da autoridade física e espiritual da Clarividente, com poderes para executar qualquer consagração perante a Doutrina do Amanhecer, bem assim, ter qualquer iniciativa dentro da Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo ;

2 - Extrai-se da missiva, sem muito esforço interpretativo, que o Mestre Gilberto Chaves Zelaya – Trino Ajarã, além da incumbência de coordenar os rituais nos Templos Externos e solucionar os problemas neles existentes, tem uma missão mais abrangente, um compromisso maior, qual seja, o de praticar qualquer ato que for necessário e imprescindível para o progresso da Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse ponto, sem nenhuma dúvida, sua missão, Mestre Gilberto Chaves Zelaya - Trino Ajarã, extrapola as fronteiras de todos os Templos do Amanhecer e alcança, forçosamente, a total dimensão deste Planeta Terra. Sua missão tem como objeto auxiliar a transição deste Planeta para o Terceiro Milênio e, assim, colaborar na grande tarefa de Jesus, a qual é compartilhada por inúmeros, grandiosos e iluminados espíritos, destacando-se entre eles, a figura majestosa e destemida do grande guerreiro, o Equituman, o Tumuchi, o Grande Jaguar, o Cacique da Lança Branca, o Assis, o Seta Branca, seu dileto irmão, o Grande Simiromba de Deus;

3 - Um ponto merece destaque. As atribuições aqui mencionadas não foram conferidas aos demais Trinos Herdeiros Presidentes Triadas e, muito menos, a nenhum Mestre integrante da “Regência dos Adjuntos”. Isso nos leva a crer, que são atribuições específicas e destinadas com exclusividade ao Trino Ajarã.  Assim, ratificando o acima exposto, não se trata de simples missiva a Carta de 17.05.84, assinadas por Tia Neiva e os Trinos Tumuchi, Araken e Sumanã. Trata-se, na verdade, da entrega solene feita pela Clarividente ao seu filho Gilberto Chaves Zelaya, dos PODERES QUE LHE FORAM CONFIADOS, entre eles o de executar qualquer consagração no âmbito da Doutrina do Amanhecer,  além daqueles de assegurar-lhe a prática ou iniciativa de qualquer ato em favor do progresso da Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo;

4 - Portanto, são legítimas e amparadas na Lei ora em comento, todas as consagrações levadas a efeito ou que vierem a ser levadas pelo Trino Ajarã, quer no Templo-Mãe, quer nos Templos do Amanhecer, pois decorrentes dos poderes que lhes foram transferidos pela Clarividente e sua genitora Neiva Chaves Zelaya – Tia Neiva; seguindo idêntico raciocínio, não se afigura legítima a realização de consagrações que não observem os parâmetros traçados na mensagem ora comentada; também não é correto a permissão de abertura de Templos do Amanhecer por quem não recebeu da Clarividente tal incumbência; somente o Trino Ajarã tem essa atribuição e deve exercê-la a bem dos Trinos e Adjuntos.
 
5 - Como os poderes foram transferidos sem reserva, ou seja, em sua totalidade, o que se depreende da expressão: “tem a minha lei para executar qualquer consagração nesta Doutrina”, somente alguém que receba do Trino Ajarã outorga desses poderes poderá, em seu nome, estar legitimado para o exercício desses poderes;

6 - Os espíritos superiores quando delegam atribuições àqueles que irão executá-las, sabem com bastante antecedência, quais os obstáculos e intempéries que irão enfrentar. Assim, não é novidade que eles surjam, com o propósito de inviabilizar o cumprimento da missão designada; contudo, a missão é do missionário. Se eles foram escolhidos para tão honrosa missão, não devem fraquejar. Devem enfrentar o desafio e seguir adiante. Assim, suas ações devem ser conscientes, corajosas e racionais. Nesse ponto, não há lugar para a emoção, para a fragilidade da alma, para o medo. Deve prevalecer o bem acima de tudo. A Clarividente ao se referir sobre o missionário Gilberto Chaves Zelaya – Trino Ajarã,  assim acentuou:  “médium que dispõe de minha autoridade física e espiritual.”. Sabia ela que somente os poderes para executar qualquer consagração na Doutrina do Amanhecer (autoridade espiritual), não seria o bastante, mas também deveria lhe munir de autoridade física, de voz de comando, de capacidade de ordenar, quer de forma escrita, quer de forma verbal. Assim, o Trino Ajarã, munido dessa legitimidade  que lhe deu sua Mãe Clarividente, pode determinar com autoridade que se cumpra ou se faça cumprir a Lei do Amanhecer (humildade – amor – tolerância), que é a mesma Lei de Pai Seta Branca e de Nosso Senhor Jesus Cristo;

7 - Mestre Gilberto Chaves Zelaya – Trino Ajarã, os comentários aqui feitos não têm o propósito de acrescentar nada de novo ao vosso imenso acervo transcendental, o qual, diga-se de passagem é reconhecido pelo Grande Simiromba de Deus. São palavras de um irmão e amigo que muito o estima, mas que não pode omitir-se de dizer aquilo que lhe invade a alma, a mente e o coração.

8 – Continue sua jornada de cabeça erguida; és herdeiro de um poderoso sacerdócio iniciático e não serão as intempéries que te farão desistir dessa grandiosa missão que assumistes perante Seta Branca e, também, perante sua Mãe Clarividente, fundadora desta Doutrina do Amanhecer.

9 -  Lembrando, ainda, as palavras de Tia Neiva, quando assumimos o compromisso de embarcamos nesta viagem, viemos equipados do bem, assumimos o compromisso para o reajuste de um débito, o qual não somos obrigados a assumir, porém tão logo chegamos, pagamos centil por centil do que prometemos. [1]

10 – Àqueles que atualmente pretendem criar obstáculos a que cumpras com amor e devoção a missão que te foi confiada, sob o falso e habilidoso argumento de que estão a preservar o legado do Amanhecer, não conseguirão o seu nefasto intento, pois jamais poderão negar ou contraditar as palavras de uma Clarividente, as quais haverão de prevalecer sobre suas duvidosas pretensões.


Fontes:
[1] Carta Aberta n. 1, de 4 de setembro de 1977, in Carta Abertas, p. 54.

CÉU AZUL-GO = REUNIÃO DE PRESIDENTES EM 06/04-TER
Por
André Luis
Adj. Ajuvano
Coordenador Regional
ajuvano@valedoamanhecer.com


 
- O Mestre Gilberto Zelaya (Trino Ajarã), a Ninfa Lua Nair Zelaya (1a. Aponara), o Mestre José Donato (Adj. Oliban) e a Ninfa Lua Ana Maria (Aponara Oliban), convidam os Presidentes, os Coordenadores Regionais e suas Aponaras para a nossa próxima Reunião de Presidentes a ser realizada no dia 06/abr/2010, terça-feira, no Templo OLIBAN DO AMANHECER de Céu Azul-GO.

- Será o nosso 1o. encontro de 2010. Nesta reunião vamos poder manter a troca saudável de energia que tanto nos alimenta e nos renova, e trocarmos conhecimentos entre todos nós. Iremos tratar de temas muito relevantes na esfera da perpetuidade da nossa doutrina.

- Estaremos a disposição para esclarecimento de dúvidas sobre o acesso ao templo e também alojamento. Aguardamos a presença de Presidentes, Aponaras e comitivas. Dados de contato no mapa acima.

- Aguardamos a sua presença.




ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: CÉU AZUL-GO
Presidente:JOSÉ DONATO DE SOUSA
Tel.: (61) 9957-7551, 8450-8959, 3629-4988
oliban@bol.com.br
Ministro: OLIBAN
Endereço: QUADRA 14 / LOTES 3 e 4 / CHÁCARA ANHANGUERA C / VALPARAIZO II
Atend.: SEG, QUA, QUI, SÁB e DOM (CORRENTE MESTRA, TURIGANO e ESTRELA SUBLIMAÇÃO)


OLINDA-PE = REUNIÃO DE INSTRUTORES DE CENTÚRIA EM 17/04-SÁB
Por
Hugo Leonardo
Adj. Irano
Instrutor de Centúria
leonardo_historiador@hotmail.com


Foto.: Estrela Candente em Olinda-PE


- O Adjunto Oralvo Mestre Silvério, convida instrutores de centúria para reunião em 17/04/2010 - Sábado, no Templo Olinda do Amanhecer - PE

- Teremos uma escala na Estrela Candente com o comando do Adjunto Oralvo Mestre Silvério.

=======================================
CONTAMOS COM A PRESENÇA DO MAIOR NÚMERO DE INSTRUTORES POSSÍVEL, PARA FAZEREM PARTE DESTA REALIZAÇÃO, QUE PAI SETA BRANCA, PAI JOÃO DE ENOQUE E NOSSA MÃE CLARIVIDENTE ESTÁ NOS PROPOCIONANDO.
=======================================

SALVE DEUS!


ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: OLINDA - PE
Presidente: ZÍLCIO DE LAVOR SALLES
Tel.: (81) 3493-2919, 8838-3882
zilcio@gmail.com
Ministro: PARLO
ESTRADA MANGABEIRAS / COLINA DO AMANHECER, 15 / TABAJARA
Atend.: TODOS OS DIAS (CORRENTE MESTRA, TURIGANO, ESTRELA SUBLIMAÇÃO e ESTRELA CANDENTE)

MACAÍBA-RN = IMPLANTAÇÃO DAS FORÇAS EM 25/04-DOM
Por
Gilmar Lopes
Adj. Adebã
Presidente
adeba_macaiba@hotmail.com



Foto:   1-Ministro Adebã


- Meus Amigos, Salve Deus!

- Confirmada a inauguração do Templo Adebã do Amanhecer de Macaíba-RN para o dia 25/04/2010 - Domingo

- Contamos com as vossas presenças.

- Dúvidas e Informações entre em contato conosco através dos seguintes contatos:



ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Templo: Macaíba-RN
Pres.: Gilmar Lopes Barros
E-mail: adeba_macaiba@hotmail.com
Tel.: (84) 3664-3669, 3213-9431
Ministro: Adebã
End.: TRAVESSA OLINTO MACIEL, 342 / CENTRO
Atend: DOM (18h) (1. ESTAGIO)


RIO VERDE-GO = REUNIÃO DE PRESIDENTES COM O TRINO AJARÃ
Por
Mestre Lourival Teles
Adjunto Aturê
Coordenador Regional
Sudoeste de Goiás


Foto:  Mestres Gilberto Zelaya (Trino Ajarã) (E);   e Lourival Teles (Adjunto Aturê) (D)


-Em 27/03/2010, último sábado, foi realizada uma reunião junto com os Presidentes, Aponaras, Mestres e Ninfas da cidade de Rio Verde (GO) e da Região Sudoeste de Goiás, no Templo Aturê do Amanhecer, acontecendo também Consagração de Presidentes como Arcanos, com a presença do Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya e da 1ª Aponara Nair Zelaya.

-O Adjunto Aturê Mestre Lourival Teles e a Aponara Ana Claudia, juntamente com todos os médiuns, Presidentes e Aponaras da Região Sudoeste de Goiás, agradecem as presenças do Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya e da 1ª Aponara Nair Zelaya. Que Jesus vos ilumine cada vez mais, concedendo-lhes muita saúde, paz e felicidades. Ficamos extremamente felizes e realizados. Que tenhamos outras felizes e ricas oportunidades como esta.

-Salve Deus!


VILA VELHA-ES = TRABALHO DE PRISÃO
Por
Amanhecer de Vila Velha, ES
Templo Olamor
A Secretaria

Foto: Condessa Natahy

-Salve Deus!

-Estamos convidando todo o "Corpo Mediúnico" que estiverem em sintonia com o trabalho de PRISÃO para este primeiro SÁBADO dia 03/04/2010

-Participe deste momento espiritual e Boa Sorte!

 “As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar - Salve Deus!"



ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: VILA VELHA-ES
Presidente: LÉLIO MARCOS DE SOUZA CUNHA
Tel.: (27) 3260-1040, 9227-5431
lelio@partnerengenharia.com.br
Ministro: OLAMOR
Endereço: AV. RADIUM, SNº / SÃO CONRADO / BARRA DO JUCÚ
ATEND: TODOS OS DIAS (CORRENTE MESTRA)

VILA VELHA-ES = MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO E FUTEBOL
Por
Templo Olamor do Amanhecer
Vila Velha (ES)
Secretaria




- Senhores e Senhoras, Salve Deus!

- Estamos formalizando nosso convite para nosso momento de confraternização chamado "Bola Cheia" - FUTEBOL ENTRE AMIGOS E IRMÃOS:

- SEXTA-FEIRA, dia 09/04/2010, às 19:30 horas, junto ao Retiro do Congo (Local)!

-
Maiores informações junto à secretaria do templo.

OLINDA-PE = ANIVERSÁRIO DO MESTRE ZÍLCIO E DA APONARA VERA
Por
Rosangela Salles
Templo Parlo do Amanhecer
Olinda-PE
rosalsales@gmail.com

Foto: 1- Mestre Zilcio Salles (Adjunto Parlo) e Aponara Vera 
(Acervo CGTA)


-Dia 01/04 foi o aniversário do Mestre Zilcio Salles (Adj. Parlo) e dia 12/04 será o aniversário da Aponara Vera.

-Esse é um texto que fizemos, para homenagear nosso Adjunto maior, com o carinho do Templo Parlo do Amanhecer, de Olinda-PE



"LÍDER ESPIRITUAL"

No silêncio do olhar,
Trabalha a verdade plena.
Nas mãos enérgicas
A ação forte, contundente,
De quem sabe a hora certa de agir.
Uma verdade que, talvez, não seja a mais verossímil,
Mas, certamente, a mais plena.
É por acreditar nela,
Na plenitude dos seus sentimentos e ações,
Que se formou um líder.
Capaz de ter a obstinação de um missionário, o Líder,
O Jaguar segue, humildemente, na luta por um objetivo.
Segue-o na submissão de um espírito que,
Pelo amor a doutrina,
Aceitou os cárceres da sua missão.
Missionário, na espiritualização de um povo luta,
Na aspiração de uma evolução conjunta,
A refletir nas águas da Estrela Candente
A energia infinita
De uma doutrina unida
A ter, no Mestre Jaguar,
A obstinação e fé refletida.

Templo Olinda do Amanhecer-PE


RIO VERDE-GO = CURSO DE 7º RAIO
Por
Mestre Lourival Teles
Adjunto Aturê
Coordenador Regional
Sudoeste de Goiás  



- Com a devida permissão do Trino Ajarã, estamos preparando o início do Curso de 7º Raio para Rio Verde-GO e toda a região sudoeste de Goiás.

- As aulas estão previstas para os dias 04 e 05 de Junho (Sextas e Sábados).

- Façam já suas inscrições e vamos em busca de mais esta grande conquista.

-Salve Deus!



ENDEREÇO DO TEMPLO
=========================
Cidade: RIO VERDE-GO
Presidente: LOURIVAL TELES GUIMARÃES
Tel Pres:  (64) 3622-2773, 3621-4433, 9641-1573,
8113 0679
Ministro: ATURÊ
Coord Regional: LOURIVAL TELES GUIMARÃES
End. Templo: UA 29 / ESQUINA COM RUA 34 / Q. 18 / LOTES 1 a 12 / SANTA CRUZ II / PRÓX AABB
Atend: SEG, QUA, SÁB e DOM 
Estágio: 3.º (Corrente Mestra)
E-mail: ature@valedoamanhecer.com   

CIDADE OSFAYA-GO = COMO CHEGAR À ESTRELA CANDENTE
Por
Continente OLIBAN
ajoulosdoamanhecer@hotmail.com  




"Venha conhecer os obras da nova ESTRELA CANDENTE na cidade Osfaya"



ENDEREÇO DO TEMPLO
=========================
Cidade: Osfaya (Luziânia/GO)
Presidente: AROLDO ALVES MANZAN
Aponara: Kátia Maria
Tel Pres: (61) 8426-0785, 8617-7851
Ministro: AJOULOS
Coord Regional: José Donato
End. Templo: Rua 52 / Quadras 28 e 29 / Lote 01 / Jardim Umuarama / Cidade Osfaya / Luziânia-GO
Referência: BR 040 KM 15 / Atrás da Industria Sebba Móveis
Atend: Quarta, Sábado, Domingo e Segunda.
Estágio: 3.º (Corrente Mestra)
E-mail: ajoulosdoamanhecer@hotmail.com   

MENSAGEM DE OTIMISMO = "HOMENAGEM AO IMPERADOR"
Por
Equipe de Redação do Momento Espírita,
Baseado em Chico Xavier, D. Pedro II e o Brasil, de Walter José Fae



Retrato de D. Pedro II, por Delfim da Câmara (1875)

Por ocasião de uma viagem ao estado do Paraná, D.Pedro II foi hospedado na cidade de Ponta Grossa, por um fazendeiro rude, mas trabalhador e leal.
 
Sem maiores cerimônias, ofereceu um almoço ao monarca, e disse-lhe assim: Senhor imperador! Eu podia ter feito mais alguma coisa. Podia ter matado mais uma vitela, mais um peru. Mas preferi assinalar de outro modo a vossa passagem por esta terra, e a honra de vir a esta sua casa: libertei todos os meus escravos, cerca de setenta, e peço a vossa majestade o favor de lhes entregar as cartas de liberdade!
 
Ao voltar à corte, o soberano recebeu, do ministro do império, os decretos que identificavam as pessoas que o haviam homenageado durante sua excursão, e notou que para aquele fazendeiro paranaense havia sido guardado o título da Ordem da Rosa.
 
Isto é pouco para este homem - declarou o imperador - faça-o barão!
 
Mas, majestade - questionou o ministro - ele é quase um analfabeto.
 
Pedro II fitou-o determinado e respondeu: não será o primeiro! Este fazendeiro é um homem muito digno, e tem este merecimento. Mande-me o decreto fazendo-o barão dos campos gerais.
 
A história do Brasil nos traz esta passagem, que revela aos homens a melhor maneira de se homenagear seu Criador, seu soberano: fazer o bem.
 
Deus não deseja homenagens vistosas, não deseja cerimoniais luxuosos, sacrifícios humanos. A forma mais bela de reconhecer Sua grandeza, de mostrar como somos gratos por tudo que somos, por tudo que temos, está no amor a Suas criaturas, Seus filhos.
 
O fazendeiro da história libertou seus escravos; nós podemos, quem sabe, dar liberdade a quem amamos, procurando erradicar de nossas vidas o ciúme.
 
Ou, também, doarmo-nos um pouco mais a quem precisa, concedendo alguns instantes de atenção a quem está ao nosso redor, procurando ouvir mais, procurando guardar um tempo em nossos dias atribulados para perguntar "como vai você?", e esperar pela resposta, realmente desejando saber como vai aquela outra vida, aquele próximo.
 
Não há homenagem mais bela a Deus do que praticar a lei maior do universo, a lei de amor.
 
Amando a criatura estaremos amando seu Criador.
 

 
Admirar, sentir, respeitar a natureza é uma das formas de contemplação a Deus.
 
Procure, nos primeiros instantes do dia, quando seus pulmões encontrarem os primeiros ares da manhã, fazer uma prece, agradecendo pela vida, por mais um dia, pelo espetáculo belíssimo das obras de Deus a inspirarem nossos corações, concedendo-lhes a certeza plena de que estamos protegidos, e de que fazemos parte de um universo perfeito.
 

REFLEXÃO
"O AMOR..."
Por
Paramahansa Yogananda


-
O amor que a maioria das pessoas sente pelos mais queridos de sua família e amigos,
Jesus sentiu pelo mundo inteiro e por todos os seres vivos.


NOSSAS FALANGES MISSIONÁRIAS
"APONARAS"
Por
Equipe do Site www.valedoamanhecer.com
Coordenação Geral dos Templos Externos - CGTA
cgta@valedoamanhecer.com


Fotos:   1- Falange de Aponaras;   2- Nair Zelaya, 1ª Aponara;   3- Aponaras Sol e Lua

Originalmente, Tia Neiva havia denominado Aponara a Ninfa do Mestre Adjunto Arcano. Todavia, depois voltou atrás, alegando que a força era muito grande, porque influenciada por reencarnações muito fortes e marcantes daquelas Ninfas, poderiam ocorrer desequilíbrios em seus plexos.

Ligando a situação das Ninfas perante seus povos, os Trinos retomaram aquela idéia, e a Falange Missionária Aponaras foi consagrada, junto com as demais falanges, no dia 20 de setembro de 1998, composta pelas Ninfas dos Arcanos e dos Presidentes de Templos do Amanhecer, tendo como Primeira a Ninfa Lua Nair Zelaya, sem necessitar um Adjunto de Apoio, tendo em vista a situação doutrinária dos mestres de suas componentes.

Seu prefixo é Veiza, para as Lua, e Veiza-Ra para as Sol.

O canto emitido na consagração foi o da escrava do Cavaleiro Especial. As Ninfas dos Sub-Coordenadores não serão Sub-Coordenadoras mas serão preparadas e escaladas pela 1ª Aponara para representar Koatay 108 ou Pytia no ritual da Elevação de Espadas; Profetisa nos Casamentos; Condessa Natharry nas libertações e incorporação para Bênção de Pai Seta Branca. Podem, também, promover reuniões com missionárias quando a isso solicitadas. Foi estabelecido que as cortes da Iniciação sejam, nos Templos do Amanhecer, entregues unicamente às Aponaras.

Em reunião de 30/04/2003, o Trino Ajarã determinou que a cultura de Ajanãs e Ninfas Janda, nos Templos do Amanhecer, passassem a ser feitas pelo Presidente, que poderia, inclusive, preparar a sua Aponara para fazer as invocações de forças nas consagrações.

• “Minha filha, não há missão específica, nem mesmo para as ninfas Aponaras, que são as ninfas dos Adjuntos Maiores.” (Tia Neiva, 11.3.83)

Com a permissão dos Trinos Presidentes Triada, as Coordenadoras dos Templos do Amanhecer serão consagradas como Missionárias da Falange de APONARAS, por se tratar de uma Ninfa que representa os Devas Alufã e Adejã diante de todas as Falanges Missionárias de um Templo, orientando e atendendo as necessidades das falanges, dando suporte às primeiras do Templo Mãe.

Segundo a nossa Mãe Clarividente, a Aponara seria um Turno da Legião para a escrava do Adjunto Maior, porém não foi utilizado por se tornarem AJOURAMAS. À semelhança das Madruxas e Taganas que eram Turnos da Legião e passaram a ser falanges, as Aponaras, a partir desta data será a Falange que absorverá as atividades de uma Coordenadora, por ser escrava de um Presidente de Templo ou a Ninfa indicada para tal função, pelo Coordenador dos Templos do Amanhecer. A Ninfa que perder a condição de escrava do presidente ou se for substituída pelo Coordenador deixará de ser uma Aponara.

Além das funções acima citadas, as Aponaras poderão exercer quaisquer outras atividades comuns a todas as Falanges Missionárias, sob a orientação dos Mestres Devas Alufã e Adejã. Poderão ser Representantes de Koatay 108, nos Templos, desde que indicadas pelo Coordenador dos Templos e aculturadas pela 1ª Aponara.

Será consagrada apenas uma Aponara para cada Templo do Amanhecer, com exceção do Templo Mãe, onde não terá Ninfa Aponara, por não existir a função de Coordenadora.

A indumentária da Falange de Aponaras será a mesma usada atualmente pelas Coordenadoras inclusive o pente, devendo obedecer a uma padronização de cor, proposta pelos Devas e a 1ª Coordenadora, com a avaliação, também, do Salão de Costura, permanecendo a cor vermelha para o vestido, já utilizada pela maioria das Ninfas, contudo o manto será de cor lilás. Fará parte do vestido, também, as 21 "estrelas" ou o "sol", conforme a mediunidade.

A Ninfa pertencente à Falange de Aponara terá a mesma procedência de qualquer outra Ninfa de Falange Missionária, porém não terá Adjunto de Apoio, devendo fazer a sua Emissão, conforme modelo fixado pelos Devas, observado que nos casos mais complexos os Devas definirão a forma correta da Emissão.

Ouça o Canto das Aponaras na voz de Tia Neiva:
Obs.:
Tia passa a Mário Sassi algumas explicações valiosas de trechos do Canto



Clique aqui para baixar em seu computador caso o player não seja carregado:
Canto da Aponara







Emissão das Ninfas Aponaras

Não perca no próximo semanário (114):   FALANGE DE YURICYS


EMAILS RECEBIDOS

  • Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra. A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia. Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Hoje é dia de renascer. Feliz Páscoa para todos. (Márcia Regina Jaçanã,  marciareginajacana@hotmail.com)
  • Feliz Páscoa!  Páscoa é ajudar mais gente a ser gente. É viver em constante libertação. É crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço. É uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem. Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz... É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento nos nossos corações de esperança, fé e confiança. É dia de milagres; é dia dos nossos sonhos que parecerem estar mais perto. Tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será. E é hora de lembrar com amor e apreciação as pessoas em nossas vidas que fazem diferença...  (Adalgiza Caldeira,  adalgizacsandrade@gmail.com)
  • A todos os meus AMIGOS e AMIGAS, desejo uma feliz páscoa. Que o  Divino Mestre JESUS possa renascer novamente no coração de todos VOCÊS. Que a PAZ Reine sempre em seus Lares e em suas VIDAS.  (JOSÉ MÁRIO PORTO, jose44porto@yahoo.com.br)

  • Isto é páscoa! Uma única coisa é mais importante que qualquer outra, viver. E é porque Deus nos fornece toda energia.  É por esse motivo, que os pássaros voam e fazem os seus ninhos.  Que as árvores crescem e se beneficiam com o sol e a água, Tudo chama pela vida, atendendo as determinações do criador. Somos feitos pra viver.  Viver é o grito do coração humano, mesmo diante de todas as dificuldades, não podemos desistir.  Só não ama a vida quem está fechado em si mesmo, Quem pensa ser o centro do mundo, nossos olhos são feitos para ver ao nosso redor, os nossos ouvidos para ouvir a música que está em todo universo.  O nosso coração para sentir a vida, e o palpitar da vida de outros corações. Nossas mãos para apertar outras mãos.  Ressurreição, grito de Deus para os homens desanimados, Os homens cansados, os homens deitados no caminho da vida.  Ressurreição, grito de cristo ressuscitado. Deus que é vida e que nos chama para a vida. Vida que não acabará jamais. Fazer Páscoa significa passar do pessimismo ao otimismo. Do olhar triste para o olhar alegre. da palavra destruidora para a construtora e cheia de esperança. Isso é Páscoa. É passar do mal para o bem, do egoísmo para o amor, Do pecado para a liberdade dos filhos de Deus. Ressurreição, Cristo grita a vida. Eu sou a vida, vinde a mim. Feliz Páscoa!!!  (Guinorá Xavier Durães, Salvador-BA.   guinora1@hotmail.com)
  • Estou muito feliz por estar no lado certo, dentro desta grande doutrina, e tenho certeza que unidos venceremos! (Gilson, Adj. Novamo, Recife-PE,  gilsondoamanhecer@hotmail.com)

  • Receita de Páscoa: Ingredientes: Perdão, Alegria, Paciência, Fé, Perseverança, Vontade de Ser Feliz, Paz. Misture na sua alma chocolate, perdão e alegria. Deixe em fogo brando, em banho-maria até que todas as mágoas e rancores evaporem. Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje no fundo do coração. Prepare seu bombom predileto, recheado de paz e vontade de ser feliz. Reze nessa hora e desenforme o molde do seu coração, colocando dentro os bombons. Embrulhe com papel transparente de amizade e verde luzente de esperança. Amarre com fitas prateadas de carinho e mande não só aos amigos, mas a quem não te entende também, afinal, é tempo de redenção! No cartão, os dizeres: Quero passar com amor na sua vida e nela ficar se você permitir.Feliz Páscoa!  (José Farias Filho Farias, josefariasfilho@hotmail.com)


AGENDA MEDIÚNICA (DATAS IMPORTANTES)


ABRIL/2010

01/04-qui
Todos os Templos = Alabá (7 de 7 - fim)
Formosa-GO
= Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 3 de 10)
Céu Azul-GO = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 3 de 10)

02/04-sex
Formosa-GO = Curso de Sétimo - NS e JL (Aula 3 de 10)
Céu Azul-GO = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 3 de 10)

03/04-sáb
Teresina-PI = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 3 de 10)    
Contagem-MG
= Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 3 de 10)

04/04-dom
Todos os Templos = Bênção dos Ministros
Templos de SP, PR e Sul de MG Dia de assumir PRISÃO para o Aramê de 17.04-sáb em Osasco-SP
Pariquera-Açú-SP = Bênção do Ministro Ajuvano
Teresina-PI = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 3 de 10)    
Contagem-MG
= Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 3 de 10)

06/04-Ter
Céu Azul-GO = Reunião de Presidentes e Aponaras de todo o BRASIL com o Trino Ajarã e a 1a. Aponara

08/04-qui
Impertriz-MA = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 3 de 10)
Uberaba-MG = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 3 de 10)

09/04-sex
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 3 de 10)
Uberaba-MG = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 3 de 10)

10/04-Sáb
Catalão-GO = Consagrações mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação; entrega dos nomes de Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)
Santana de Parnaíba-SPCurso de Sétimo - JS e NL (Aula 1 de 10)
São Bernardo do Campo-SP = Reunião de Instrutores de Centúria (todo 2o. sáb do mês)

11/04-Dom
Santana de Parnaíba-SPCurso de Sétimo - NS e JL (Aula 1 de 10)

12/04-seg
Todos os Templos = Angical

14/04-qua
Pariquera-Açú-SP = Leito Magnético (toda 2a. Qua do mês)

15/04-qui
Formosa-GO = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 4 de 10)
Céu Azul-GO = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 4 de 10)

16/04-sex
Formosa-GO = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 5 de 10)
Céu Azul-GO = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 5 de 10)

17/04-sáb
Osasco-SP = Aramê dos Templos de SP, PR e Sul de MG
Olinda-PE = Reunião de Instrutores de Centúria
Teresina-PI = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 4 de 10)    
Contagem-MG
= Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 4 de 10)

18/03-dom
Teresina-PI = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 4 de 10)    
Contagem-MG
= Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 4 de 10)

19/04-seg
Todos os Templos = Sessão Branca

22/04-qui
Impertriz-MA = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 4 de 10)
Uberaba-MG = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 4 de 10)

23/04-sex
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 4 de 10)
Uberaba-MG = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 4 de 10)

24/04-Sáb
Santana de Parnaíba-SPCurso de Sétimo - JS e NL (Aula 2 de 10)

25/04-dom
Todos os Templos = Alabá (1 de 7) - Início / Dia de Batizado (todo último domingo do mês)
Santana de Parnaíba-SPCurso de Sétimo - NS e JL (Aula 2 de 10)
Macaíba-RN = Implantação das forças no Templo Adebã do Amanhecer

26/04-seg
Todos os Templos = Alabá (2 de 7)

27/04-ter
Todos os Templos = Alabá (3 de 7)

28/04-qua
Todos os Templos = Alabá (4 de 7)

29/04-qui 

Todos os Templos = Alabá (5 de 7)
Formosa-GO = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 5 de 10)
Céu Azul-GO = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 5 de 10)

30/04-sex
Todos os Templos = Alabá (6 de 7)  
Formosa-GO = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 5 de 10)
Céu Azul-GO = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 5 de 10)



MAIO/2010

01/05-sáb
1o. de Maio = Dia do Doutrinador

02/05-dom
Todos os Templos = Bênção dos Ministros
Templos de SP = Dia de assumir Prisão para libertar no ARAMÊ de 15.05-Sáb em Santana-SP    

10/05-seg
São Bernardo do Campo-SP = Reunião de Instrutores de Centúria (todo 2o. sáb do mês)

10/05-seg
Todos os Templos = Angical

12/05-qua

Pariquera-Açú-SP = Leito Magnético (toda 2a. Qua do mês)

15/05-sáb
Santana de Parnaíba-SP Aramê dos Templos de SP, PR e Sul de MG

24/05-seg
Todos os Templos = Sessão Branca
Todos os Templos = Alabá (1 de 7 - Início)

25/05-ter
Todos os Templos = Alabá (2 de 7)

26/05-qua
Todos os Templos = Alabá (3 de 7)

27/05-qui
Todos os Templos = Alabá (4 de 7)

28/05-sex
Todos os Templos = Alabá (5 de 7) 

29/05-sáb
Todos os Templos = Alabá (6 de 7)
Pariquera-Açú-SP = Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação; Entrega dos nomes de Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)

30/05-dom
Todos os Templos = Alabá (7 de 7 - fim)
 


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
PARA RECEBER NOSSO SEMANÁRIO

  • O nosso Semanário é publicado gratuitamente todas as QUINTAS e é distribuido por email a todos os médiuns e simpatizantes da Doutrina do Amanhecer.
  • Se você ainda não está cadastrado para receber o nosso Semanário, CLIQUE AQUI e cadastre-se.
  • Para se descadastrar , pode clicar no mesmo link e escolher a opcao EXCLUIR ou enviar um email para cgta@valedoamanhecer.com com o assunto RETIRADA.
  • Salve Deus.

PARTICIPE DO PRÓXIMO SEMANÁRIO!

  • Você pode participar do nosso próximo semanário enviando críticas, elogios, sugestões e comentários para publicação no próximo número!
Envie um email para cgta@valedoamanhecer.com
    SALVE DEUS!