CGTA - COORDENAÇÃO GERAL DOS TEMPLOS DO AMANHECER
Semanário N° 123 - 02/SETEMBRO/2010 - QUI
Publicação Semanal Gratuita
Responsável: Mestre André Luis - Adj. Ajuvano - Coordenador Regional
Site: www.valedoamanhecer.com - Email: cgta@valedoamanhecer.com - Skype: ajuvano - Twitter: coordenacao
Tel Brasil: (61) 8147-8433 (Tim), 9163-6906 (Claro), 3321-3939 (Comercial) / Tel USA: 1 (404) 567-5852 ou 1 (678) 459-2057

 CARTA DE TIA NEIVA - "1ª CARTA AOS ADJUNTOS HERDEIROS RAMA 2000"



Foto: Mestre Mario Sassi - Trino Tumuchy e Tia Neiva - Acervo Amayã



SALVE  DEUS !

Meu filho e meu irmão, tenha esta cartinha como um despertar do seu Sacerdócio. Digo coisas nesta carta, redigida por sua Mãe Clarividente, em Cristo Jesus. . .

Mestre herdeiro deste Amanhecer!  Ainda não tirastes os velhos ressentimentos e, com palavras, estás colocando  mais terra em seu coração.  O sacerdócio é amor, tolerância e humildade. Ser porta-voz de sua mãe clarividente é algo difícil, porém, lembre-se dela e terás forças para seguir.

Por que todo este acervo que te cerca? . . .  O dia em que alguém for tratado diferente, fugirão todos.

Filho, não há mal nenhum na nossa doutrina, o homem do sertão fazer seu templo no estilo do Templo Mãe, e ou a doutrina que a sua mãe trouxe para a Terra.

Nome imortal !  Tia Neiva-Koatay 108 !

Todos nós temos na vida uma oportunidade de evolução. Esta oportunidade pode vir em grande amor. Vem, muitas vezes, em uma grande dor. Porém, Deus, em sua grandeza, fez o homem com sua mediunidade. Sim, o homem médium. A mediunidade é um fator biológico. Ela corre no sangue, no coração. . .  Se tratando de um homem médium transcendental, que é um homem de muitas experiências. Sabemos que temos um médium com os três reinos de sua natureza simetricamente bem divididos. Esta força lhe dá a faculdade de receber um espírito de luz e até mesmo um anjo do céu. Este médium, este homem, vive em todas as partes: Nos bares, nas vias públicas. De um lado para o outro encontramos este homem. Mil vezes encontramos este homem que não quer se preocupar com sua origem transcendental e que, sofrido, também não pode reclamar. Porque Deus, em sua figura singular vive a sua presença em todos os instantes de nossas vidas, por todos os cantos do mundo. Deus é a Presença Divina.

No entanto, estamos às portas de uma grande abertura luminosa, que somente este homem, de bagagem transcendental, é capaz de assumir. Porque só ele é capaz de conduzir e salvar o que vai nos restar. Nesta grande maioria, vejo que vai sobrar muito pouco.

O homem tem os três reinos de sua natureza simetricamente divididos, é o missionário da última hora, vindo de mundos de mil experiências. Então eis porque são capazes de assimilar o desenvolvimento espiritual desta época.

Porém, enquanto não chega esta dia que não sabemos com exatidão, vamos assumindo o trato que fizemos: Amor, humildade e tolerância.  Principalmente, nesta jornada que estamos enfrentando.

Meu filho, este sacerdócio é a continuação de nossas vidas. Só temos uma alternativa. . .  O que será melhor ?  Viver, morrendo aos poucos, vendo perecer tudo em nossa volta ou viver na luta, criando o amor em seu redor ?

Tudo isto é o princípio e o fim. É fácil viver sem dificuldades, ensinando aos que não sabem viver.

Hoje, meu filho, te parece difícil, no entanto, eu te garanto que é tão fácil amar a todos no amor incondicional, vendo nas coisas feias um bom sentido. Um missionário não luta contra o seu irmão, caminha sem desatino, mesmo sem saber para onde vai, sem conhecer o seu destino.  Onde não é desejado, procure ser afável, procure ser bom. Um homem sempre precisa do outro. Ensine o amor a quem não souber amar.

Porque, filho, a morte é uma grande surpresa. Muitas vezes, estamos de pé para uma grande jornada, pensando ser a luz de um grande sacerdócio, sem sabermos que, do outro lado, já estão levantando-se as portas de um poder, nos chamando ao compromisso cabalístico eterno.

Sim, filho!  Pelo nosso poder e pela Consagração Iniciática Cabalística, sabemos que as forças da Cabala são transmitidas por vibrações. Vejamos agora: É aplicado, tudo que foi criado, emite vibrações, quer seja causa orgânica ou inorgânica. Estas vibrações são chamadas Energias, fenômenos direto, inteligente e material, ao mesmo tempo, independente de nossa vontade e de nossa imaginação, espontaneamente, de raciocínio, rompe os músculos e levanta o espírito da cura.

Sim, filhos, estamos marchando para uma nova era. A luta do Poder Espiritual é horrível nos mundos Espirituais.  E o homem passa por grandes acontecimentos.

Só mesmo a conscientização do espírito individual poderá se libertar dos fenômenos individuais.

Sim, filho, as lutas, as guerras constantes dos  EXUS, EGUNS  são terríveis. Existem espíritos que já subiram para o sono cultural, isto é, tiveram a graça de serem retirados por um padrinho. Sim, quando estamos em dificuldades chamamos pelo nosso padrinho e ele, somente ele, pela graça de Deus, pode colocar o seu afilhado no grau de sua evolução.

Devemos admitir, então que tudo entre o afilhado e o padrinho possa acontecer. Tudo, inclusive, uma mudança estrutural e benéfica.

Não se esqueça, filho, que livre é o homem que sabe amar. Somente o trabalho nos ergue e nos faz compreender que, enquanto trabalhamos com os nossos irmãos, estamos em contacto com Deus. Nunca reclames da luta, mil vezes, e nunca reclames da paz. É preferível a esperança da busca que a paz da resignação.

Sim, filhos, Jesus ilumine os nossos corações. Estamos na marcha evolutiva da nova era. Precisamos preparar-nos. Todos os nossos encontros serão feitos por cartas, é o que posso fazer, filho querido do meu coração. Juntos discutiremos esta cartinha.
 
              
COM CARINHO, A MÃE EM CRISTO JESUS, TIA  NEIVA
   
VALE DO AMANHECER, 14 DE AGOSTO DE 1984.


OPINIÃO - "AS OBRIGAÇÕES DE UM ADJUNTO"
Por
Mestre Gilmar
Adjunto Adelano
Subcoordenador





Foto: Jumba do Adjunto



Em uma de suas reuniões com os Presidentes dos Templos do Amanhecer o Trino Ajarã pediu que fosse lida a carta que Tia Neiva discorre sobre o Adjunto, acho que hoje mais que nunca ela torna-se extremamente atual, motivo pelo qual venho trazê-la na integra:
 


AS OBRIGAÇÕES DE UM ADJUNTO
 
·      “Filhos, jovens Adjuntos Koatay 108! Adjunto é um governo. Ele governa pelo amor e pela justiça, dando-se a cada um segundo as suas obras. Se o Adjunto irradia amor, ele entra no Primeiro Ciclo; se ele emite o seu desequilíbrio, afasta-se do Ciclo.(...) Sim, meu filho, Adjunto Koatay 108: há três graus de hierarquia, como há três portas no Templo! Há três Raios de Luz, há três Forças da Natureza. Estas forças são governadas pela Justiça e pela Ordem, dando a cada um segundo as suas obras. O Templo é a realização da Verdade e da Razão sobre a Terra. Por ele o Homem domina a Ciência e, pela Sabedoria, emana seus conhecimentos. O teu padrão, meu querido Adjunto, é o princípio e o fim de tua obra, de tua missão! Entenda, filho, que havendo à tua frente três hierarquias, três raios de forças desiguais, tu só as manipulas pelo teu sábio comportamento, isto é, as forças vêm ou chegam cruas para serem preparadas e distintamente manipuladas.(...) Filho, na Lei do Auxílio, quando não conhecemos as Ciências Ocultas, por estar na Linha da Caridade, achamos que nada nos acontece. Nem tanto, filho. Juramos uma Ciência, e nada acontece sem razão. A Ciência Oculta é indispensável no teu caso, meu filho Adjunto, para melhor esclarecer a Ciência da vida fora da matéria.(...)

Meu filho Ajunto Koatay 108: sem a pretensão de te fazer um monge ou um robô místico, vou te descrever as pequenas obrigações de um ATIVO ADJUNTO:
 
Þ  Tornar-se um perfeito cavalheiro e aprender a dar o devido respeito aos outros.

Þ  Não passar simplesmente de um religioso acomodado nas maravilhas do misticismo.

Þ  Aprender a ser  tolerante, mesmo diante da provocação dos seus colaboradores.

Þ  Seguir os princípios do Santo Evangelho e de suas revelações, fixando-se nas comunicações reveladas.

Þ  Não causar ansiedade para os outros pelas ações de teu corpo, pelos pensamentos de tua mente ou por tuas palavras.

Þ  Não se identificar falsamente com grosserias, fazendo-se de melhor, abusando de tua autoridade.

Þ  Não se apegar a nada que te faça sofrer.

Þ Procurar assumir teu compromisso de família com amor, mesmo à distância dos mesmos, ou quando, por incompatibilidade, te afastares da esposa e dos filhos.

Þ  Discernir entre o que é importante e o que não é; ser firme como uma rocha quando à tua frente tiver que decidir entre o Bem e o Mal. Esforçar-se para averiguar o que vale a pena ser feito, não usando, em vão, as tuas armas.

Þ  Não entregar tua alma à fatalidade, que é a verdade infernal, possessões da fatalidade das almas enfraquecidas, sem fé em Deus. Estamos com duas espadas com que podemos nos defender. Filho, o segredo das Ciências Ocultas é o da Natureza mesmo. É o segredo da geração dos Grandes Iniciados e dos mundos de Deus. Os grandes talismãs da Vida, a substância criada, é chamada ATIVIDADE GERADORA. A manipulação do fogo na mirra, sal e perfume.

Þ  Evitar a disciplina relacionada com os outros. Lembra-te, sempre, que enquanto tiveres um corpo material terás que enfrentar as forças do teu plexo físico: nascimento, velhice, doença e morte. Não devemos pagar nada além das necessidades da vida física.

Þ  E, para melhor servir em tua hierarquia, criar uma personalidade em frente das três portas da Vida Iniciática, sem ironia, com distinção do que respeita, amando!” 

(Tia Neiva, 17.5.78)



ARTIGO - "PARA PENSAR"
Por
Mestre Gilmar
Adjunto Adelano
Subcoordenador







Foto: Cristo Caminheiro


E nossa doutrina por sua grandeza nos dá a condição de refletir,questionar,buscar em nosso interior o que nos falta para a compreensão deste Todo,que nos deu essa grandiosa mulher Neiva Chavez Zelaya, a noss Tia Neiva. Ainda assim continuamos a buscar o que está em nossa frente.

                  Nos pilares de nossa doutrina,Humildade,Tolerância e amor,juramos um dia que ninguém poderá contaminar-se por nós ”Jesus este é meu sangue...”, assistimos em seu calvário cármico Tia Neiva, com seus olhos avermelhados por falta de oxigênio, ter paciência e continuar seu trabalho mediúnico. Chamou e nos adotou como seus filhos, e dizia em alto e em bom tom que nunca iria nos repartir ou dividir. E nesta prece eternizou seu amor ”Jesus nos descortinar desta visão sinto renascer o espírito da verdade na missão que me foi confiada, o Doutrinador! É por ele a bem dele que venho lhe entregar os meus olhos” E ainda mais “Lembra-te Senhor de protegê-lo, até que eu, se por vaidade, negar o Teu santo nome, mistificar a minha clarividência, usar as minhas forças mediúnicas para o Mal, tentar escravizar os sentimentos dos que me cercam ou quando, desesperados, me procurarem. Serei sábia, porque viverás em mim”.

             Quando revemos estas palavras de Tia Neiva, sentimos nos pequenos ante o teu amor, e o pouco que ainda fazemos pelos nossos irmãos encarnados e desencarnados, e depois de mais de 25 anos após seu desencarne, continuamos ainda a digladiar em nosso circo romano imaginário, esquecendo na verdade quem somos. O espírito romano ainda perdura entre nós, assistimos ainda traições, a valorização das coisa materiais, o culto ao engano , e mais uma vez muitos ainda preferem a Barrabás , e deixando o Cristo ser levado pela via dolorosa com seu madeiro para ser crucificado. “Mas mesmo ela conhecia seus filhos e contam que ela disse uma frase muito forte”

                “Quando eu daqui me for os filhos de Tia Neiva irão sofrer muito,mas os filhos de Pai Seta Branca irão levar essa doutrina a frente”

                E assim , esses filhos de Seta Branca, muitos não a conheceram, não tiveram o privilégio de beijar suas mãos frágeis, fitar seus olhos profundos, mas estão levando a frente sua grande obra, e esses templos acolhem encarnados e desencarnados, ao caboclo que tanto ela se preocupava . Seu primogênito no alto de seus sessenta e tantos anos, ainda  percorre o Brasil, ultrapassando as barreiras de suas próprias possibilidades, como o faz o iniciado, numa demonstração viva do Cavaleiro mercenário, que hoje na luz do Santo Evangelho é Trino Jaguar. Hoje temos duas estrelas candentes em pleno funcionamento fora do Templo Mãe, Estrelas sublimação e Turigano em vários templos, projetos que atendem nossas crianças e pessoas que passam por processos de atuação espiritual como a Casa de Tupinambás em Barreiras Bahia,  são os templos do Amanhecer que seguem a Doutrina do Amanhecer deixada por Tia Neiva, sem nenhuma alteração.

                As dificuldades estão próximas de serem resolvidas,e então em uma unificação  entre nossos irmãos, fugiremos mais uma vez do episódio da planície do Peloponeso...



OLINDA E S. LOURENÇO-PE = ESTRELA CANDENTE COMANDADA PELO TRINO AJARÃ
Por
Mestre Stanley
Adj. Edero
Instrutor de Centúria
edero@valedoamanhecer.com



- Foto:
Estrela Candente do Templo Parlo do Amanhecer



- Nos dias 28 e 29 de Agosto de 2010, mais uma história se escreve, na segunda e na terceira Estrela Candente nascidas no Planeta, ambas no Templo Parlo do Amanhecer, em Olinda-PE e no Templo Nerano do Amanhecer, em S. Lourenço da Mata-PE

- Foi com grande alegria que participamos de vários Acambuês sob o comando de nosso Trino Ajarã, Mestre Gilberto Zelaya, que ressaltou a importância que tem um trabalho de Estrela Candente para o Planeta Terra, força essa inalterada em nossos trabalhos.

- Esse grande trabalho hoje sustenta nosso povo, amenizando as dificuldades inerentes a grande transição, de uma Nova Era, no alvorecer do 3º Milênio.

- Que Deus, Jesus, Pai Seta Branca e Mãe Yara abençôe todo esse mestrado com estas grandes usinas de forças.


UBERABA-MG = CURSO PARA INSTRUTORES DE DESENVOLVIMENTO E CULTURA DE AJANÃS EM 19/09-DOM
Por
Irley Lopes
Adj. Agrano
Coordenador Regional
agrano@valedoamanhecer.com



- Fotos:
(1) Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya, 1ª Aponara Nair Zelaya e Ministro Ajarã ao fundo
(2) Adj. Agrano Mestre Irley Lopes
(3) Ministro Agrano


- Salve Deus!


- A pedido do Trino Ajarã mestre Gilberto Zelaya, daremos inicio no dia 19/09/2010-Domingo a partir das 15Hs, o curso para instrutores de desenvolvimento de todas as regiões no Templo Agrano do Amanhecer de Uberaba-MG.


- O instrutor para participar do curso, deverá estar credenciado e autorizado pela Coordenação Geral. Informe-se com seu adjunto.

- Teremos a presença e acompanhamento do Adj. Anouro, instrutor do curso de 7º Raio.

- Será realizada a cultura dos mestres Ajanãs como: Cultura para incorporação de Ministros, Pai Seta Branca, João Batista "Para Batizados" e Ministro Acapú "Para casamentos"


- Maiores informações através dos contatos abaixo:

- Irley:
Telefones: (61) 3388-0117, 8484-3381, 9126-1980, 8137-5848


- Jefferson:
e-mail: jeff.asilva@hotmail.com
Celular: (34) 9122 2360

- Pablo
e-mail: pablogiassi@bol.com.br
Celular: (34) 9167 2042





ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Templo: Uberaba-MG
Pres.: Irley Lopes da Silva
Tel.: (61) 3388-0117, 8484-3381, 9126-1980, 8137-5848
Email Pres.: agrano@valedoamanhecer.com / irley.silva@yahoo.com.br
Ministro: Agrano
Sub: Irley
End.: Rua José Anísio dos Reis, 401, Residencial Mangueiras, Antiga Estação Rodolfo Paixão, Próx ao Tiro de Guerra e ao Ferro
Velho do Divino
Tel.: (34) 3315-7637
Atend: Seg, Qua, Sáb e Dom (Corrente Mestra)


SANTANA DE PARNAÍBA-SP = ENTREGA DOS RADARES DO CURSO DE 7º RAIO EM 18/09/10-SÁB
Por
Renato Azevedo
Adj. Dozano
Filho de Devas
dozano@valedoamanhecer.com






Foto:
(1) Radares Curso de 7º Raio (Arte Adj. Dozano mestre Renato)
(2) Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya & Trino Arakém Mestre Nestor Sabatovicz
(3) Adj. Ajuvano Mestre André Luis e Aponara Ajuvano Ninfa Thiana (Ministro Ajuvano ao fundo)
(4) Ministro Ajarã e Ministro Ajuvano




- Salve Deus

- No dia 18/09/2010-Sábado, teremos a entrega dos Radares do Curso de Sétimo Raio no Templo Ogafã do Amanhecer de Santana de Parnaíba-SP


- Serão entregues os Radares de Mestre Sol, Mestre Lua, Ninfa Sol e Ninfa Lua.

- Teremos entre nós o Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya e sua comitiva

- Aos bravos Guerreiros e Guerreias que concluíram este roteiro, em busca do aprimoramento e da cultura de vossos espíritos.

PARABÉNS!!!

Que Jesus o Grande Mestre e Pai Seta Branca, vos iluminem sempre!


ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: SANTANA DE PARNAÍBA-SP
Presidente: EDUARDO
Tel.: (11) 7408-8405
Ministro: OGAFÃ
Endereço: SÍTIO VACANGA, 255 / JARDIM TAPUÃ
Atend.: SEG, QUA, SÁB e DOM (CORRENTE MESTRA)

 

      VILA VELHA-ES = FESTA CIGANA EM 06/09-SEG
Por
Secretaria Vila Velha-ES

Foto: Convite



Salve Deus!



- É com grande prazer que convidamos você e todos os seus familiares para nossa Festa Cigana.

- Será realizada no dia 06/09/2010, com inicio programado para as 20:00 horas.

- Sua presença e de seus familiares é que faz da festa um grande evento.





ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: VILA VELHA-ES
Presidente: LÉLIO MARCOS DE SOUZA CUNHA
Tel.: (27) 3260-1040, 9227-5431
lelio@partnerengenharia.com.br
Ministro: OLAMOR
Endereço: AV. RADIUM, SNº / SÃO CONRADO / BARRA DO JUCÚ
ATEND: TODOS OS DIAS (CORRENTE MESTRA)


      SALVADOR (AREIA BRANCA)-BA = CONSAGRAÇÕES MEDIÚNICAS EM 25 e 26/09-SÁB,DOM
Por
Suely Santos
Componente Jurumê
sucadez@hotmail.com



Fotos:
(1) Ministro Jurumê
(2) Adj. Jurumê Mestre Manuel Silva e Aponara Jurumê Ninfa Lucilene Silva




- Salve Deus!


- O Adjunto Jurumê Mestre Manuel Silva e a Aponara Lucilene Silva, convidam os filhos e as filhas do Pai Seta Branca, para as Consagrações no Templo do Amanhecer de Areia Branca de Salvador/Ba.
- Que será realizada nos dias 25/09/2010 (sábado) e 26/09/2010 (domingo)


- Sendo realizado no dia 25/09/2010 (sábado) os seguintes rituais:

Iniciação, Centúria, Classificação e Reclassificação, entrega de nomes de Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias.

- E no dia 26/09/2010 (domingo):

Ritual de Elevação de Espadas.


Maiores informações:

- Tel.: (71) 3291-8230

- Cel.: (71) 8753-2167 Lu Silva

- Cel.: (71) 9127-3031 Manuel Silva

Email: templojurumedoamanhecer@bol.com.br


ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: Salvador (Areia Branca)-BA
Presidente: MANUEL SILVA
TEL. (71) 32918230, 91273031
templojurumedoamanhecer@bol.com.br
Ministro: JURUMÊ
Endereço: LOTEAMENTO RIO JAÍBA, SNº / AREIA BRANCA / LAURO DE FREITAS / CEP 42.700-000 / PRÓXIMO AO POSTO DE SAÚDE DR. ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES
ATEND: SEG, QUA, SÁB e DOM (CORRENTE MESTRA)


      PIRAPORA-MG = RETIRO ESPECIAL EM 07/09-TER
Por
Josiane Santana
Componente Irajã
josiane_santana@hotmail.com



-Fotos:
(1) Ministro Aluxã
(2) Ministro Irajã




- Salve Deus!

- O Adjunto Irajã Mestre Aziz e sua ninfa Rosângela, têm a honra de convidar a todos para o Retiro no dia 07 de Setembro no Templo de Pirapora-MG.
Que o Ministro Aluxã e o Ministro Irajã possam iluminar a todos pela vibração de amor para a realização desta grande movimentação de forças em nosso templo.


“É somente pela dedicação cheia de amor de nossas vidas, na Lei de Auxílio, que conseguimos aliviar nossos momentos cármicos.
Com o nosso trabalho espiritual podemos nos evoluir e dar tudo de nós.
É curando as dores de nossos irmãos que curamos as nossas dores e sofrimento.”
(Tia Neiva)


ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: PIRAPORA-MG
Presidente: AZIZ JOSÉ ABRÃO
Tel.: (38) 3741-7310, 3741-1431
Ministro: IRAJÃ
Endereço: RUA IZABEL MARTINS DOS SANTOS Nº520 / SAGRADA FAMÍLIA / 2º RUA A DIREITA DEPOIS DA ESCOLA D. RITA S. BRAGA / CEP: 39 270 - 000
ATEND: SEG, QUA, SÁB e DOM (CORRENTE MESTRA)


      PIRAPORA-MG = CONSAGRAÇÕES MEDIÚNICAS EM 09/10-SÁB
Por
Josiane Santana
Componente Irajã
josiane_santana@hotmail.com


Arte do Vale


- Salve Deus!

- O Adj. Irajã Mestre Aziz Abrão e sua Aponara Rosângela têm a honra de convidar a todos para a realização das Consagrações no dia 09 de Outubro de 2010, no Templo Irajã do Amanhecer de Pirapora/MG.

Programação:

* 10:00 hs - Abertura do 1º Intercâmbio da Corrente Mestra

* 12:00 hs - Encerramento do 1º Intercâmbio da Corrente Mestra

* 15:00 hs - Abertura do 2º Intercâmbio da Corrente Mestra e;

* Logo após a abertura do 2º Intercâmbio, preparação para o início dos rituais de:

- Elevação de Espadas;
- Consagração de Centúria;
- Classificação e Reclassificação;
- Entrega de Ministro, Cavaleiros e Guias Missionárias;
- Iniciação Dharmo–Oxinto

- Solicitamos aos Presidentes que nos informem antecipadamente o número de Aparás e Doutrinadores que irão fazer as devidas Consagrações.


ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: PIRAPORA-MG
Presidente: AZIZ JOSÉ ABRÃO
Tel.: (38) 3741-7310, 3741-1431
Ministro: IRAJÃ
Endereço: RUA IZABEL MARTINS DOS SANTOS Nº520 / SAGRADA FAMÍLIA / 2º RUA A DIREITA DEPOIS DA ESCOLA D. RITA S. BRAGA / CEP: 39270-000
ATEND: SEG, QUA, SÁB e DOM (CORRENTE MESTRA)


UBERABA-MG = ENCONTRO DE INSTRUTORES DE CENTÚRIA EM 11/09-SÁB
Por
Irley Lopes
Adj. Agrano
Coordenador Regional
agrano@valedoamanhecer.com



- Fotos:
(1) Adjunto Oralvo Mestre Silvério
(2) Instrutores de Centúria



- Salve Deus!


- Convidamos os Mestres Instrutores de Centúria da região para participar do 1º Encontro de Instrutores de Centúria Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba que será realizado no dia 11/09/2010 no Templo Agrano do Amanhecer de Uberaba com a presença do Coordenador Geral da Centúria Adj. Oralvo Mestre Silvério.

- Mestre Instrutor sua presença é indispensável.


- Maiores informações:

Adj. Tupay – Mestre Sérgio – Instrutor de Centúria
Telefones: (34) 3313-5750 / 8872-6431

Adj. Agrano – Mestre Irley – Presidente do Templo de Uberaba e Coordenador da Região Triângulo Mineiro

Telefones: (61) 3388-0117, 8484-3381, 9126-1980, 8137-5848



ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Templo: Uberaba-MG
Pres.: Irley Lopes da Silva
Tel.: (61) 3388-0117, 8484-3381, 9126-1980, 8137-5848
Email Pres.: agrano@valedoamanhecer.com / irley.silva@yahoo.com.br
Ministro: Agrano
Sub: Irley
End.: Rua José Anísio dos Reis, 401, Residencial Mangueiras, Antiga Estação Rodolfo Paixão, Próx ao Tiro de Guerra e ao Ferro
Velho do Divino
Tel.: (34) 3315-7637
Atend: Seg, Qua, Sáb e Dom (Corrente Mestra)


MANAUS-AM = ENTREGA DOS RADARES DO CURSO DE 7º RAIO EM 11/09-SÁB
Por
Valdo Nobrega
Filho de Devas
valdonobrega@yahoo.com.br



Foto: Ministro Agarejo



- Salve Deus!


- O Adjunto Agarejo, Mestre Nonato Sarah. Convida a todos para a grande realização da entrega dos radares do curso de sétimo. A ser realizado dia 11/09/2010, com a presença do Trino Ajarã e da primeira Aponara.

Desde já agradecemos a presença e o esforço dos instrutores e de todos participantes nesta grande realização.


ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: MANAUS (SANTA ETELVINA)
Presidente: RAIMUNDO NONATO ROLIM SARAH
Tel.: (92) 9283-5813
Ministro: AGAREJO
Endereço: RUA 7 DE MAIO, 5 / SANTA ETELVINA / MANAUS-AM
Atend.: SEG, QUA, SÁB e DOM (CORRENTE MESTRA)


CONTAGEM-MG = FESTA CIGANA E CASAMENTO EM 11/09-SÁB
Por
Assessoria de Comunicação
Templo Sumaro do Amanhecer
etamaro@valedoamanhecer.com



Foto: Festa Cigana



- Salve Deus!




- Já é uma tradição do Templo Sumaro a Festa Cigana, que este ano acontecerá na noite do sábado, dia 11 de setembro.

- Médiuns, amigos, parentes e pacientes num encontro encantador, numa festa muito animada, com fogueira, música cigana, comidas e bebidas típicas.

- A magia do povo do Oriente sempre esteve nos emanando neste evento, proporcionando harmonia, alegria e desintegrando forças negativas dos nossos caminhos.

- Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu com o Adjunto Sumaro, Mestre Luiz, com a Aponara Cimilei ou com as ninfas Adriana, Janine, Cintia e Jéssica.

- Convidamos a todos, também, para prestigiar o casamento no templo, que antecederá a festa, entre nossa irmã Janaína e nosso irmão Aruanã.

- Boa festa e felicidades aos noivos!

- Contato do Presidente, Mestre Luiz (31) 9668-6101 / Aponara Cimilei (31) 9943-2591.


ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: CONTAGEM-MG
Presidente: LUIZ ANTONIO QUERINO
Tel.: (31) 8635-1441
lquerino@gmail.com
Ministro: SUMARO
Endereço: ESTRADA CHICO MENDES, 1000 / SOLAR DO MADEIRA
ATEND: SEG, QUA, SÁB e DOM (CORRENTE MESTRA - TURIGANO - ESTRELA DE NERHU)


DESENCARNA O MESTRE PLÍNIO, ADJ YTUPURÃ
Por
Raphael Colona
Adjunto Denor
Filho de Devas



Foto: Mestre Plínio - Adj. Ytupurã



- Desencarnou o Mestre PLÍNIO DOMINGOS ROLO, Adj. Ytupurã, 2o. Mestre Sol Curador e Presidente do Templo de Guarapari-ES.

- Aconteceu em 24/ago/2010, às 17h.

- Local do Velorio: TEMPLO YTUPURÃ DO AMANHECER - GUARAPARI - ES (o corpo já está no Templo).

- Telefone da residência dos familiares do Mestre Plínio: (27) 3261-7298

- Local do Enterro: CEMITÉRIO PARQUE PARAISO, ROD. JONES DOS SANTOS NEVES, KM 3, BAIRRO NOSSA SENHORA DE FATIMA, GUARAPARI, ES

- HORÁRIO: 15h DO DIA 25-08-2010

- Que o grandioso Ministro Ytupurã e nossa Mãe Koatay 108 possam te receber nos mundos encantados, meu irmão.



=========================================



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tange.
E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece."


Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam. O início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui passei os melhores anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar!

Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade.

Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.

NOS ENCONTRAMOS DO OUTRO LADO MEU IRMAO E COMPANHEIRO DE JORNADA. SALVE DEUS!!


FARLLEY LESSA DE A. PEREIRA
ADJ.OGANÃ KOATAY 108


PARIQUERA-AÇU-SP = ELEVAÇÃO DE ESPADAS EM 28/08-SÁB
Por
Renato Azevedo
Adj. Dozano
Filho de Devas
dozano@valedoamanhecer.com



- Fotos:
(1) Ministro Ajuvano e Adj. Ajuvano Mestre André Luis

(2) Aponara Ajuvano Ninfa Thiana e Missionárias

(3) Missionárias na Sintonia das Emissões

(4) Cruzamento das Espadas

(5) Mestres e Ninfas na sintonia dos rituais



- O Adjunto Ajuvano, mestre André Luis e sua Aponara Thiana convidam mestres e ninfas deste Amanhecer, para o Ritual de Elevação de Espadas no Templo Ajuvano do Amanhecer de Pariquera-Açu-SP, a ser realizada no dia 28/08/2010 - Sábado


- Programação:

- 10:00hs - Abertura do 1º Intercâmbio da Corrente Mestra


- 12:00hs - Encerramento do 1º Intercâmbio da Corrente Mestra


- 15:00hs - Abertura do 2º Intercâmbio da Corrente Mestra e;


- Inicio do Ritual de Elevação de Espadas



ENDEREÇO DO TEMPLO
==================
Cidade: PARIQUERA-AÇU - SP
Presidente: ANDRÉ LUIS BRANDÃO
Tel.: (61) 3321-3939, 3435-1312, 9163-6906, 8147-8433
ajuvano@valedoamanhecer.com
Ministro: AJUVANO
Endereço: RUA PEDRO ADRELINO, 647 / JARDIM SÃO CARLOS
Atend.: SEG, QUA, SÄB e DOM (CORRENTE MESTRA)


HOMENAGEM ESPECIAL = "PLINIO - ADJ. YTUPURÃ"
Por
Mestre André Luis
Adjunto Ajuvano
Subcoordenador
ajuvano@valedoamanhecer.com

 







Em 24/ago/2010 perdemos um grande lider da nossa doutrina: Mestre Plínio, Adj Ytupurã, 2o. Mestre Curador, Presidente de Guarapari-ES.

Deixamos aqui a nossa homenagem a todo o Povo Ytupurã. Que a caminhada deste guerreiro seja sempre lembrada e mantida.


NOSSOS TRABALHOS = "TRONOS"
Por
Mestre André Luis
Adjunto Ajuvano
Subcoordenador
ajuvano@valedoamanhecer.com

 




03/fev/2003, Mesa do I ENCONTRO DOUTRINÁRIO



TRONOS

 
INTRODUÇÃO = Nos Tronos se manifestam Entidades para trabalharem na Lei de Auxílio para a desobssessão de pacientes.

Hoje os Tronos vermelhos e amarelos têm a mesma finalidade. Geralmente, nos Templos que dispõem de Corrente Mestra, os Tronos Vermelhos e Amarelos são abertos separadamente, mesmo que seja ao mesmo tempo. Nos Templos que não dispõem de Corrente Mestra, dependendo da sua Estrutura, um Comandante abre os dois simultaneamente, com a quantidade de auxiliares necessários ao bom andamento do mesmo (nos Templos de maior estrutura o mínimo para dirigir os Tronos é de 3 Comandantes).

O Comandante dos Tronos deve estar em sintonia com o Comandante do Radar e o toque do sino do mesmo em função de solicitação de trabalhos especiais

MÉDIUNS = Os médiuns, ao se dirigirem para este trabalho, já devem ter feito sua preparação na Pira, ter participado de uma Mesa Evangélica ou se harmonizado no Castelo do Silêncio.

Em hipótese nenhuma deve-se trabalhar Ninfa Lua com Ninfa Sol em um mesmo Trono.
Ao se dirigir aos Tronos, o Adjuração entra pela direita e o Apará pela esquerda (fazendo um cruzamento).
É aconselhável se abrir os Tronos com o mínimo de 3 pares de médiuns.

COMANDO = O Comandante pede aos Doutrinadores que ionizem os aparelhos. Em seguida, faz uma breve harmonização, o Pai Nosso e abre com a Chave.

Feita a abertura o Comandante pede a presença dos abnegados mensageiros de Deus.

As Entidades se manifestam, o Doutrinador as identifica e aguarda a autorização do Mentor para dar início ao atendimento dos pacientes.

Os mestres que ocuparem os Tronos, após a abertura do mesmo, ionizam os aparelhos, fazem o convite ao Mentor, identificam as Entidades e dão início ao atendimento dos pacientes.

É uma linha de Pretos Velhos, contudo se incorporar Caboclos, serão bem vindos.

Caso o Doutrinador solicite auxílio para a elevação de um espírito sofredor incorporado no Apará, o Comandante deverá auxiliar com a doutrina, não devendo fazer a limpeza nem a elevação.

No caso do paciente incorporar, o Comandante ou um dos auxiliares deverá se dirigir ao local para dar assistência.

Terminado o atendimento do último paciente, respeitando a vontade do Mentor, o Doutrinador fica à disposição das mensagens que possam ser dadas pelo mesmo, agradece a entidade e após a desincorporação aplica o Passe Magnético no Apará.

Em seguida levantam-se, desfaz-se o cruzamento saindo por onde entraram, não deixando de agradecer ao Comandante pela oportunidade do trabalho.

Nos Templos que disponham de Corrente Mestra, terá que haver pelo menos um trono funcionando até o encerramento, mesmo que não tenha paciente para atender.

A Coordenação dos Templos recomenda aos Templos do Amanhecer que mantenham um exemplar do Realinhamento no Radar, para que todos possam ter acesso, principalmente os comandantes dos trabalhos.

No próximo Semanário, falaremos sobre a CURA EVANGÉLICA.

Salve Deus!


FONTE:  REALINHAMENTO 1ª ETAPA


NOSSAS FALANGES MISSIONÁRIAS
"DHARMAN-OXINTO"
Por
Equipe do Site www.valedoamanhecer.com
Coordenação Geral dos Templos Externos - CGTA
cgta@valedoamanhecer.com




Princesa Dharman-Oxinto Aline



A PRIMEIRA DHARMAN-OXINTO DINAH E SUA REGENTE (esq), A NINFA LUA MARIA JOAQUINA (dir)
(30/04/2004, CONSAGRAÇÃO DAS FALANGES MISSIONÁRIAS)




Indumentária da Dharman-Oxinto SOL (esq) e LUA (dir)




MARIANA, 1ª DHARMAN-OXINTO SOL (esq), com Tia Neiva (centro) e Edelves (1976) (dir)



NINFA IVONE, 1ª DHARMAN-OXINTO LUA (esq), com Dinah (dir)



Mestre José Carlos-Trino Triada Tumarã (Adj. de Apoio) e a Ninfa Dinah-1ª Dharman-Oxinto


A MISSIONÁRIA NA AUTORIZAÇÃO



A história das missionárias Dharman Oxinto começa no Antigo Egito dos Ramsés, passa pelo verde Peloponeso, pelas planícies macedônicas, pelo Império Romano, pelos desertos da Palestina, pelas nobrezas húngaras, por convento da Aquitânia, pela ensolarada Andaluzia, pelas sinhás e sinhazinhas do Brasil Colônia, quando conviveram com os queridos Pretos Velhos que traziam nossas raízes indianas e africanas, e sempre foi marcada pela coragem e pela energia de suas ações. Nem sempre positivas, mas enérgicas.

No antigo Egito, à época de Ramsés II, o Grande Deus era Amon-Rá, o Deus Sol, mas o povo rendia seu culto a Horus, o Deus-Falcão, representando a força da Terra, filho de Isis, a Lua, e Osiris, o Sol. Horibe, a suma sacerdotisa de Horus em Karnak, era a Princesa Aline reencarnada.

Naquela época, o povo não entrava nos templos. Somente sacerdotes e sacerdotisas e os faraós tinham acesso aos recintos sagrados. O povo aguardava, do lado de fora,  a manifestação dos deuses. E havia um grupo de sacerdotisas de Horus, lideradas por Horibe, que, com ajuda de Nefertari, a esposa do faraó Ramsés II, realizava grandes fenômenos entre aquela gente, portando energias maravilhosas, fazendo espantosas curas físicas e desobsessivas.

Participando de grandes rituais, os poderes de Horibe eram tão grandiosos que ela passou a ser representada pela figura humana com cabeça de falcão - a cabeça de Horus, como se pode ver nas gravuras da época, onde se representa, também, a grande a afinidade entre Horibe e Nefertari. São muitas as representações de Nefertari dando a mão a Horibe, carregando a Cruz Ansanta, chave da Sabedoria, da Vida e da Morte. Essa união se fazia sempre presente.

A maior festa ritualística da época era realizada quando Ramsés II retirava o símbolo de Amom-Ra de seu Oráculo, em Karnak, e o levava, velado, em procissão de barcos pelo Nilo, acompanhada pelo povo nas margens, até Luxor, onde ficava um mês. Ao final desse período, o cortejo se fazia na volta de Amon-Rá para seu Oráculo em Karnak, onde o barco era recepcionado, no palácio, por Nefertari, Horibe e as sacerdotisas de Horus.

Pela grande energia de que era portador, esse grupo de sacerdotisas, liderado por Horibe, desempenhou importante papel no decorrer dos tempos, encarregando-se dos primeiros passos iniciáticos, conduzindo os mestres a serem consagrados pela Iniciação de Osiris.

Quando a Rainha Exilada saiu da Grécia, tendo sido poupada sua vida por interferência de Pytia (uma das encarnações de Tia Neiva), como se revive hoje no Turigano, ela foi para um palácio na região do Delta do Nilo. Ali, se dedicou à cura de todos os necessitados que a procuravam, dando-lhes abrigo, e marcando, na trilha, a entrada para o palácio, com uma cruz. Era a Cruz do Caminho!

E, para ajudá-la, por determinação expressa de Pytia, para ali foi, vindo do Egito, o grupo de sacerdotisas de Horus. Horibe já estava no Plano Espiritual, comandando suas Missionárias do Espaço, e emanando e protegendo o grupo que foi para a Cruz do Caminho.

Em Delfos, Pytia organizou as primeiras falanges missionárias - Yuricys, Muruaicys e Jaçanãs -, e providenciou para que, na Cruz do Caminho, começassem as Iniciações Dharman Oxinto, que significa A CAMINHO DE DEUS, entregues às sacerdotisas de Horus, que  receberam o nome de Missionárias Dharman Oxinto. Por isso, na Cruz do Caminho, onde são manipuladas as energias dos Ramsés e do Povo das Águas, as Dharman Oxinto têm lugar de honra e guarda a Mãe Yemanjá.

E, através dos tempos, esse grupo de missionárias Dharman Oxinto permaneceu unido em várias encarnações, vindo sempre com muitas energias, dedicando-se aos trabalhos da Lei do Auxílio. Rainhas e princesas na Europa Central, ciganas maravilhosas da Andaluzia, escreveram histórias de coragem e de amor por onde passaram.

Houve uma encarnação que viveram como freiras, na Idade Média, numa região próxima a Paris, chamada Aquitânia. Atendiam, em seu convento, às vítimas daqueles senhores feudais que viviam no luxo e na ambição, explorando os humildes. Aqueles reis poderosos, revoltados com o socorro que elas prestavam a suas vítimas, decidiram exterminá-las. Alertadas pelos Mentores, as freiras fugiram, e se refugiaram nas ruínas de um castelo, perdido no meio de grande floresta. Ali continuaram sua obra de assistência física e espiritual, sobrevivendo com mantimentos e roupas que aqueles pobres e humildes aldeões surrupiavam dos nobres em seus castelos, onde serviam. Eram chamadas as FADAS DA FLORESTA!

Na Andaluzia, no sul da Espanha, formaram, em outra encarnação, um grupo de ciganas com muitos poderes, encantando nobres e reis com sua magia e sua beleza. Nessa época, a Princesa Aline liderava as Dharman Oxinto nos planos espirituais, mas tinham no espírito reencarnado de Nefertari sua líder.

Foi consagrada em 1-5-1978. Por suas origens, têm missão de grande responsabilidade nos diversos trabalhos e rituais na atual transição para a Nova Era, no Vale do Amanhecer. São de sua responsabilidade os primeiros passos do mestre que começa sua jornada: a Autorização e a Iniciação. Sempre está representada na Elevação de Espadas. Faz honra e guarda a Mãe Yemanjá na Cruz do Caminho. Serve o vinho no Oráculo e na Estrela Sublimação. São comandantes dos Abatás especiais da Bênção de Pai Seta Branca. Mas isso não quer dizer que são as melhores, não! Isso significa, apenas, que têm grande responsabilidade, e devem dar o melhor de si, com muito amor, com muita segurança, para cumprir os compromissos que assumiram com a Espiritualidade, especialmente com a Princesa Aline, nos diversos trabalhos de alta precisão, tais como a Autorização, a Iniciação, o Oráculo, a Estrela Sublimação, o Leito Magnético  e a Cruz do Caminho.

A gola representa o leque de energias emitido pelo plexo, é toda de brilhante luz nas Dharman Oxinto do Espaço. Deve ser tratada com muito carinho, para se manter bonita e apresentável. Aliás, toda a indumentária deve ser bem cuidada. São uma réplica do que é usado nos Planos Espirituais, só que dentro das limitações de nossos materiais.

Com o espírito de Horibe - Princesa Aline - no comando das Dharman Oxinto no Plano Espiritual, o comando da Falange, na Terra, ficou sob a responsabilidade do espírito de Nefertari, que, como foi explicado, não pertencia àquele grupo de sacerdotisas, razão pela qual a Primeira da Falange Missionária Dharman Oxinto tem indumentária e canto diferentes dos de suas componentes.

No Leito Magnético e no Turigano, as Dharman Oxinto Sol e Lua não fazem o canto normal da falange, mas sim um especial.

A Primeira Dharman Oxinto é a Ninfa Lua Dinah da Silva, e o Adjunto de Apoio é o Trino Regente Triada Tumarã, Mestre José Carlos.

Os prefixos são Clitia, para as Lua, e Clítia-Ra, para as Sol.
 



CANTOS DAS DHARMAN OXINTO SOL E LUA

 

1) CANTO DAS DHARMAN OXINTO:

SALVE DEUS! Ó, JESUS, VENHO MAIS UMA VEZ, NESTA BENDITA HORA,

 OFERTAR O MEU CANTO E ELEVAR MINHAS VIBRAÇÕES

NA MISSÃO EM QUE PERANTE SIMIROMBA, MEU PAI, ME COLOQUEI!

SOU UMA MISSIONÁRIA DHARMAN OXINTO,

E AQUI ESTOU PARA EMITIR, COM TODO O MEU AMOR,

A VIDA INICIÁTICA DESTE AMANHECER...

Ó, JESUS! EM TUA INFINITA MISERICÓRDIA, PERMITA QUE AS FORÇAS SE ENCONTREM

E SE ENTRELACEM COM A LUZ DA RAZÃO QUE EXISTE EM CADA VIDA,

FAZENDO CRESCER, EM NOSSAS CONSCIÊNCIAS, A RESPONSABILIDADE

DA GRANDIOSA PARTIDA DESTA PARA UMA NOVA ERA...

QUISERA, Ó, JESUS, QUE ESTAS FORÇAS BENDITAS PUDESSEM RESPLANDECER EM MIM,

PARA QUE EU, EMITINDO TODO O MEU AMOR, POSSA,

ONDE ESTIVER EM MINHA JORNADA NESTA ERA,SER O REFLEXO DO BEM E DA LUZ!...

SALVE DEUS!

 

 

 2)CANTO ESPECIAL NO LEITO MAGNÉTICO E NO TURIGANO:

 

SALVE DEUS!  Ó, PODEROSO REINO CENTRAL!

MEU MESTRE, PRIMEIRO CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL!

EU, NINFA (Sol ou Lua)  DA FALANGE ....., MISSIONÁRIA DHARMAN OXINTO, POVO DE ...

NINFA (ADJURAÇÃO, se for Sol - AJANÃ, se for Lua) .... (nome).....,

VENHO, EM NOME DE SIMIROMBA NOSSO PAI, COLOCAR À VOSSA DISPOSIÇÃO

OS PODERES QUE ME FORAM CONFIADOS.

Ó, JESUS!

AS LINHAS SE ENTRELAÇAM PARA A HARMONIZAÇÃO DESTE TRABALHO

 NA FORÇA ABSOLUTA QUE VEM DE DEUS PAI TODO MISERICORDIOSO!

SÃO LUZES QUE VÊM AO NOSSO ALCANCE... SÃO MANTRAS

QUE SE ASSEMELHAM, EM NOSSOS CORAÇÕES, A ESTA DIVINDADE QUE NOS CERCA!

CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA!

CAVALEIRO DA LANÇA LILÁS!

CAVALEIRO DA LANÇA RÓSEA!

CAVALEIROS DE OXOSSE!

OS MEUS RESPEITOS COM TERNURA...

MEU MESTRE, PRIMEIRO CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL!

VERTICAL (se for Lua) ou PARTO (se for Sol) COM -0- PORQUE -X- VOS PERTENCE.

SALVE DEUS!

 

No Leito Magnético, após ter terminado este canto, a missionária Dharman Oxinto se vira para o Comandante e diz:

 

                           PEÇO LICENÇA A VOSSA MERCÊ PARA ME RETIRAR. SALVE DEUS!

 

E retorna a seu lugar, conduzida pelas balizas.

 

CANTO DA PRIMEIRA DHARMAN OXINTO DINAH

 

SALVE DEUS!

Ó, JESUS, ESTE É O CANTO DA MINHA INDIVIDUALIDADE!

SOU TUA FILHA QUE TE QUER FALAR...

SOU A PRIMEIRA MISSIONÁRIA DHARMAN OXINTO,

E VENHO DO MUNDO VERDE NA ESPERANÇA DE TE ENCONTRAR...

MANEJO AS MINHAS FORÇAS MEDIÚNICAS NO PODER DESTE UNIVERSO,

E DISPONHO DA FORÇA DECRESCENTE MAGNÉTICA

NA FALANGE MISSIONÁRIA DHARMAN OXINTO E, JUNTAS, TUDO IREMOS FAZER

EM BENEFÍCIO DE NOSSAS COMPONENTES E DE NOSSA DOUTRINA,

NA ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR, DE PAZ, AMOR E ALEGRIA...

MEU PAI SETA BRANCA, NOSSO SIMIROMBA DE DEUS!

JESUS, DIVINO E AMADO MESTRE!

QUE TODO ESSE PODER ABSOLUTO, QUE EMANA DOS ABENÇOADOS ESPÍRITOS DOS HIMALAIAS,

SE DESLOQUE ATÉ NÓS, ILUMINANDO NOSSA JORNADA,

TRAZENDO A HARMONIA AOS NOSSOS CORAÇÕES...

NA FORÇA LUMINOSA DOS GRANDES INICIADOS DOS HIMALAIAS,

PARTIREI SEMPRE COM -0-// EM CRISTO JESUS!

SALVE DEUS!                               (Tia Neiva, 28.7.83)




Informações sobre a Falange Dharman-Oxinto
1ª Dharman-Oxinto - Dinah
Adj de Apoio - Adj Trino Triada Tumarã Mestre José Carlos
Guia Missionária - Princesa Aline


Não perca no próximo semanário (124):   FALANGE MISSIONÁRIA DE NARAYAMAS



MENSAGEM DE OTIMISMO = "O QUE VOCÊ DEVE FAZER DE DENTRO PRA FORA"
Por
Equipe do Site www.valedoamanhecer.com
Coordenação Geral dos Templos Externos - CGTA
cgta@valedoamanhecer.com






1- Pense sempre, de forma positiva.
Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro!
Para isso, é preciso muita disciplina mental.
Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.

2- Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo.
Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos.
Não dê poder ao próximo.

3- Não se queixe.
Quando você reclama, tal como um ímã,
você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras.
A maioria das coisas acabam dando errado,
começa a se materializar quando nos lamentamos.

4- Risque a palavra CULPA do seu dicionário.
Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos,
abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores,
que vibram com nossa melancolia. IGNORE-OS.

5- Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano.
Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida.
Isto é contagioso.
Seja prestativo com quem presta.
Sintonize com gente positiva e alto astral.

6- Não se aborreça com a facilidade e nem dê importância às pequenas coisas.
Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7- Viva o presente.
O ansioso vive no futuro.
O rancoroso, vive no passado.
Aproveite o aqui e agora.
Nada se repete, tudo passa.
Faça o seu dia valer a pena.
Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.


Autor: Desconhecido


REFLEXÃO = "A FORÇA E A CORAGEM..."
Por
Equipe do Site www.valedoamanhecer.com
Coordenação Geral dos Templos Externos - CGTA
cgta@valedoamanhecer.com

 







É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para faze-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver.

Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje
com seu calor e Amor !

... e que o vento possa levar-lhe uma voz
que lhe diz que há um Amigo em algum lugar do Mundo
desejando que você esteja bem ...


Autor: Silvia Schmidt
Professora de Português, Inglês e Literatura.
http://www.humancat.com/



CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
PARA RECEBER NOSSO SEMANÁRIO

  • O nosso Semanário é publicado gratuitamente todas as QUINTAS e é distribuido por e-mail a todos os médiuns e simpatizantes da Doutrina do Amanhecer.
  • Se você ainda não está cadastrado para receber o nosso Semanário, CLIQUE AQUI e cadastre-se.
  • Para se descadastrar , pode clicar no mesmo link e escolher a opção EXCLUIR ou enviar um e-mail para cgta@valedoamanhecer.com com o assunto RETIRADA.
  • Salve Deus.



PARTICIPE DA HISTÓRIA DE NOSSA DOUTRINA!

Você pode participar do nosso próximo semanário enviando críticas, elogios, sugestões e comentários para publicação no próximo número!

Envie um email para cgta@valedoamanhecer.com

SALVE DEUS!

SITES QUE INDICAMOS:


Gamúrio do Amanhecer - Eusébio-CE

http://www.gamurio.com.br/

Rulmano do Amanhecer - Morrinhos-GO
http://www.rulmanodoamanhecer.com.br

Parlo do Amanhecer - Olinda-PE
http://www.olindadoamanhecer.com.br

Blog do Adjunto Valexo - Ipatinga-MG
http://edsonadjuntovalexo.blogspot.com/

AGENDA MEDIÚNICA (DATAS IMPORTANTES)



JUNHO/2010

02/06-qua  
Palmas-TO = Leito Magnético (toda 1a. quarta do mês) 

03/06-qui
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 7 de 10)

04/06-sex 
Rio Verde-GO = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 1 de 10) 
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 6 de 10)

05/06-sáb
Vila Velha-ES = Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação; Entrega dos nomes de Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)
Rio Verde-GO = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 2 de 10) 
Santana-SP = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 5 de 10) 

06/06-dom
Todos os Templos = Bênção dos Ministros
Templos de SP = Dia de assumir Prisão para libertar no ARAMÊ de 19.06-Sáb em Osasco-SP 
Serrana-SP = Bênção do Ministro Ajuvano 
Santana-SP = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 5 de 10)

14/06-seg
Todos os Templos = Angical 

17/06-qui
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 8 de 10)

18/06-sex  
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 8 de 10)

19/06-sáb
Santana-SP = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 6 de 10)

20/06-dom  
Santana-SP = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 6 de 10)

21/06-seg
Todos os Templos = Sessão Branca 





JULHO/2010


01/07-qui
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 9 de 10)

02/07-sex  
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 9 de 10)

03/07-sáb
Santana-SP = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 7 de 10)

04/07-dom
Santana-SP = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 7 de 10)

07/07-qua  
Palmas-TO = Leito Magnético (toda 1a. quarta do mês) 

15/07-qui
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 10 de 10 - última)

16/07-sex  
Imperatriz-MA = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 10 de 10 - última)

17/07-sáb
 
 
Uberaba-MG Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação; Entrega dos nomes de Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)  - Presença do Trino Ajarã e da 1a Aponara Nair Zelaya
Santana-SP = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 8 de 10)

18/07-dom
Santana-SP = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 8 de 10)

31/07-sáb
Santana-SP = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 9 de 10)





AGOSTO/2010


01/07-qui
Santana-SP = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 9 de 10)

14/08-sáb
Santana-SP = Curso de Sétimo - JS e NL (Aula 10 de 10)

15/08-dom
Santana-SP = Curso de Sétimo - JL e NS (Aula 10 de 10)





 ®CGTA 2010 - Coordenação Geral dos Templos do Amanhecer.