Informativo do Vale do Amanhecer
COORDENAÇÃO DOS TEMPLOS DO AMANHECER
Semanário N° 96 - 31/MAR/2009 - TER
Publicação Semanal Gratuita
Responsável: Mestre André Luis - Adj. Ajuvano - www.valedoamanhecer.com
Tel Brasil: (61) 8147-8433 (Tim), 9163-6906 (Claro), 3321-3939 / Tel USA: 1 (404) 567-5852 / ajuvano@valedoamanhecer.com

TIA NEIVA
CIÊNCIA ETÉRICA


Foto: Tia Neiva
(Acervo do Adj. Amayã)

Salve Deus! Meu Filho Jaguar:
Como existem muitas formas diferentes de vida no corpo humano e cada forma separada e colonizada, existem muitas colônias. Proporção que o homem se torna mais inteligente, estas formas de vida, se tornam cada vez mais sintéticas e simétricas.

Existem muitas formas de vida na forma mais alta animal. Colonizado, o homem atual, este homem, sabemos que vive no segundo ciclo. De acordo com seu ciclo, desenvolvendo as formas coloniais de vivência. Formas de vida que podemos ver a olho nu.

A grande obra que está sendo realizada nos planos superiores, vai eliminar do corpo humano, todas as formas inferiores da vida, isto se fará pela força das mentes a caminho. As forças ser aplicadas e emitidas pelas vibrações, como também, muitas vezes, só corrigidas pelas forças afins destas colônias.

O assunto exige muito estudo. A caridade‚ a libertação, salva pela força superior. Muito embora o homem não trabalhe para o mal, pode tão somente, ter em "haver", em sua colônia, algo errado, que o envolva e o provoque no centro primitivo. As formas infinitesimais de vida‚ que produzem saúde, auxílio na formação perfeita, auxiliada pela forma dos poderes superiores.

As Colônias Superiores e Inferiores, recebem do Astral Superior a mesma força:
Força vibratória, vibração atômica, "harmônica" ou "Raio de Sol". Sim, porque atômica‚ a força manipulada pelos raios de Sol. Todos estes movimentos são cuidadosamente conjugados, uniformes e rigorosamente ajustados. Sim, por mais que os seres humanos dêem expansão aos seus conhecimentos, por mais que estudem e mais se aprofundem, não poderão penetrar na limitada posição que ocupam em toda sua existência.

Digo existência somente nesse planeta. Sim, falo na individualidade, em toda extensão infinita. A mente pode avançar até‚ certo ponto, mas fica sem pre sem poder atingir a realidade da meta, não abrange a sua concepção, sempre sem atingir a meta extrema.

A inteligência já pode compreender o que está sendo revelado pela ciência etérica, que vem materializando-se. Se todos tivessem compreensão desta realidade, o sentido da criação transformada, arrastando por sua vez, os valores que implicam qualquer ação no seu campo vibracional.

Por exemplo: D. Eduvirgem, uma Senhora que eu conheci nas piores circunstâncias possíveis. Sim, família numerosas com filhos, marido, genro, nora, tudo em completo desajuste. Certo dia, ela veio me pedir um remédio porque estava sonolenta, a ponto de se descuidar dos afazeres.

Na realidade, era ela o baluarte da família. Comecei a me preocupar mais. Duas horas da tarde, de um dia de segunda-feira, fui na Cidade Livre, onde encontrei D. Eduvirgem recostada numa máquina de costura dormindo serenamente. Um rapazinho vinha cantarolando, quando surgiu de outra porta um cidadão pedindo silêncio, zelando pelo sono de D. Eduvirgem. Examinando-a, em seguida disse:

- Vou levá-la ao médico. Este sono da Eduvirgem pode ser doença.

Daí, não sei o que aconteceu, porque os deixei providenciando o médico, etc., e fui entrar em outra sintonia. Não sei como ou porque cheguei a uma não muito conhecida colônia e um pouco assustada, senti alguém conversando muito perto de mim, onde um vidro nos separava.

Um casal, cuja mulher aparentava quarenta anos e ele uns quarenta e cinco, em diálogo de amor. Duas pessoas bem apaixonadas, sem esperanças de se unirem. Ela dizia coisas que eu logo reconheci como sendo a própria D. Eduvirgem em outra dimensão.

- Estou cansada! Não tenho forças para continuar. Sinto uma terrível sonolência...

Fiquei admirada, sem reação não sei por quanto tempo, enquanto ele dizia :
- Tenha paciência. Sinto que está breve, tudo passará.

Nisso a moça levou a mão ao peito, deu um grito e desapareceu. Ficava sempre desapontada, quando recordava-me do quadro naquela colônia.

Certo dia, encontrei no Templo com uma das filhas de D. Eduvirgem, de quem nunca mais tive notícias, embora sempre ligando um quadro a outro. Sim, disse-me a jovem que era sua filha: na tarde que eu a vira dormindo recostada na máquina de costura, ela havia morrido, porque um farmacêutico lhe dera uma injeção de calmante e seu coração não aguentará. Morreu ali onde estava.

Assim na Terra como no Céu, meu filho, sempre temos alguém nos esperando, nos amando.
Cumprindo com amor tudo que entreguei dos meus olhos, com carinho, a mãe em Cristo Jesus.

Tia Neiva
Vale do Amanhecer, 08 de novembro de 1977.


MANAUS-AM (STA. ETELVINA) - IMPLANTAÇÃO DA CORRENTE MESTRA
Por
Dias
Adj. Odassan
Subcoordenador
dias_zete@yahoo.com.br


Foto: Mestre Dias, Adj. Odassan
  • Foi autorizado pelo Trino Ajarã a implantação da Corrente Mestra no Templo de Manaus-AM (Santa Etelvina), desde fevereiro/2009.

  • A partir de agora teremos na região todos os trabalhos iniciáticos, seguindo rigorosamente as orientações do Realinhamento.

  • Os trabalhos serão abertos às QUA, SÁB e DOM, além das SEG de Angical e Sessão Branca, com a abertura do Retiro desde as 10h.

  • Também teremos as Consagrações Mediúnicos (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria e Reclassificações), ajudando a todos os Templos da região, incluindo Boa Vista, Trinidad e Tobago.

  • As próximas consagrações na região deverão acontecer até o fim do ano (a confirmação da data ocorrerá oportunamente).

  • Salve Deus!


GOIÁS (REGIÃO ADELÃ) = CONSAGRAÇÕES EM ABRIL e MAIO/2009
Por
Dalmi Vieira
Adj. Adelã
Subcoordenador
dalmivie@senado.gov.br


Foto: Mestre Dalmi (Adj. Adelã) e Cinthia (Aponara Adelã)
  • As próximas consagrações da região da subcoordenação Adelã já estão marcadas para os dias 10 e 11 de abril próximos, no Templo Acácio do Amanhecer em Dianópolis-TO.

  • No dia 10/04-sex, teremos todas as Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria, Classificação, Reclassificação, Entrega de Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias), começando com a Elevação às 15h.

  • No dia 11/04-sáb, teremos a Consagração de Adjuntos e Componentes, abrangendo todos os adjuntos da região.

  • Também teremos CONSAGRAÇÃO DE AJUNTOS E COMPONENTES, no mês de maio, nos seguintes Templos:

    10/maio-dom = CAVALCANTE-GO
    23/maio-dom = IACIARA-GO
    24/maio-dom = POSSE-GO

  • Salve Deus!


NITERÓI-RJ = CONSAGRAÇÕES EM ABRIL
Por
Dias
Adj. Odassan
Subcoordenador
odassan@valedoamanhecer.com


Foto: Dias (Odassan), Beto (Ajara) e Ramalho (Aruma)
  • As próximas Consagrações Mediúnicas no estado do Rio de Janeiro será no Templo Gaseiro do Amanhecer, em Niterói-RJ, nos dias 25 e 26 de abril.

  • No dia 25/abril-sáb, teremos as Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria, Classificação, Reclassificação, Entrega de Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias), iniciando a partir das 15h.

  • No dia 26/abril-dom, teremos as Consagrações de Adjuntos e Componentes, também a partir das 15h.

  • Estas Consagrações estão abertas a todos os Mestres e Ninfas da Região.

  • Salve Deus!


SÃO LOURENÇO DA MATA-PE = IMPLANTAÇÃO DO QUADRANTE
Por
André Luis
Adj. Ajuvano
Subcoordenador
ajuvano@valedoamanhecer.com
Skype: ajuvano


Foto: Rosália (Aponara Nerano), Carlos (Adj. Nerano), Gilberto (Trino Ajarã) e Zílcio (Adj. Parlo),
na implantação das forças do Quadrante de São Lourenço da Mata-PE
  • No último dia 28/março/2009, sáb, tivemos a implantação das Forças do trabalho de Quadrante.

  • Estavam presentes o Trino Ajarã, Mestre Gilberto Zelaya; a 1a. Aponara Nair Zelaya; o Adj. Janatã, Mestre José Luiz; Dias (Adj. Oassan), que juntamente com o Mestre Silvério (Adj. Oralvo) estavam na coordenação do Ritual; além de diversos Arcanos, Presidentes, Aponaras e o mestrado da região.

  • Este trabalho não foi implantado para atender ao corpo mediúnico da cidade, e sim para atender a todo o universo. Por isso, se der vontade, não pense duas vezes. Venha!

  • Foram vários momentos marcantes da implantação. O Mestre Gilberto relembrou a saga do Mestre Ignácio de Lavor Salles, Adj. Umaryã, que começou com determinação e fé esta grande obra.

  • O Mestre Zílcio falou dos momentos difíceis que o Mestre Carlos enfrentou para alcançar os objetivos e, mesmo no limite das suas forças, encontrou garra e perseverança para continuar.

  • A Mestra Zilda, Aponara Umaryã, aos 82 anos, presente neste grande evento, também agradeceu a todos pela unidade da grande família Umaryã, em prol do universo.

  • O Mestre Carlos Magno, Adj. Nerano, emocionado, agradeceu a todo o Povo Nerano pela garra, determinação, obediência e o sentimento de missionário com que todos encararam esta missão. Agradeceu a todos do seu continente e também ao mestrado de outras regiões que não mediram esforços em estar presente na construção de uma mega-obra, como o Povo Aleso, representado pelo Mestre Valteilton, que por diversas vezes saiu de Sergipe para somar com os demais na complementação desta obra.

  • Eu particularmente aprendi muito. Aprendi que o dinheiro é importante mas não é determinante na execução de uma obra como esta. A união do mestrado, este sim, foi fator fundamental para que tudo se concretizasse.

  • Aprendi que a obediência à hierarquia fez com que, mesmo nos momentos do surgimento de alguma corrente negativa que pudesse atrapalhar a obra, todos souberam relegar e não perderam o foco do que estavam por fazer ali.

  • Meus irmãos jaguares de todos os templos, UNAM-SE em obras de atos e deixemos que a nossa consciência nos mostre que estamos no caminho certo que traçamos com nossos mentores para que possamos perpetuar a nossa doutrina.

  • Salve Deus!


T. MÃE-DF - ESCALAS DO POVO MARABÔ - ABRIL e MAIO/2009
Por
José Saldanha
Adj. Marbô
Representante Povo Marabô
adjuntomarbo@gmail.com


Foto: Mestres Salviano (Adj. Pegaro), Saldanha (Adj.Marbô) e André Luis (Ajuvano) na Escalada de São Paulo
    MÊS DE ABRIL


    03/04 SEX – RETIRO CMD ORINDO
    05/04 DOM ESCALADA DO POV MARABÔ E BENÇAO DO PAI CASSANDRA
    06/04 SEG - INÍCIO DO ALABÁ
    07/04 TER- ABATÁ MARABÔ
    09/04 QUI – ESCALADA EXTRA DO POVO MARABÔ E 6ª AULA DE CENTURIA
    10/04 SEX – VIAGEM AO TEMPLO DE SÃO ROMÃO 5º ENCONTRO DO POVO MARABÔ
    11/04 SAB – MESA EVANGÉLICA DA SUBLIMAÇÃO CMD LUIS SABINO
    14/04 TER – RETIRO MARABÕ CMD SALDANHA ABATA E INICIAÇÃO
    15/04 QUA – ESCALADA CMD ORINDO
    16/04 QUI – RETIRO CMD JOSE RAIMUNDO
    18/04 SAB –TRABALHO OFICIAL CMD WILSOM MARTINS CASSANDRA
    19/04 DOM – PRISÃO DO POVO MARABÔ
    20/04 SEG – SESSÃO BRANCA
    21/04 TER – ABATÁ MARABÔ ESPECIAL (TODOS QUE PUDEREM COMPARECER INICIO DO TRABALHO 10h encerramento as 18h)
    22/04 QUA – ESTRELA SUBLIMAÇÃO REP SUMANÃ MANOEL ROSA
    23/04 QUI – ESCALADA EXTRA DO POVO MARABÔ 7ª AULA DE CENTURIA
    24/04 SEX – CONSAGRAÇAO DE CENTURIA
    26/04 DOM – ESCALADA E REUNIÃO DO POVO MARABÔ AS 16HORAS NA JUNÇÃO, TRABALHO OFICIAL ORINDO CASSANDRA
    28/04 TER – RETIRO CMD WILSON MARTINS ABATÁ MARABÔ E INICIAÇÃO


    MÊS DE MAIO


    01/05 SEX - DIA DO DOUTRINADOR
    03/05 DOM – ESCALADA DO POVO MARABÔ BENÇÃO DO PAI E CASSANDRA
    05/05 TER – ABATÁ MARABÔ
    06/05 QUA LEITO MAGNÉTICO DO POVO MARABÔ CMD SALDANHA
    07/05 QUI – ESCALADA EXTRA DO POVO MARABÔ
    10/05 DOM – ESTRELA SUBLIMAÇÃO REP SUMANA SALDANHA CASSANDRA
    11/05 SEG – ANGICAL
    12/05 TER – RETIRO DO POVO MARABÔ ABATÁ MARABÔ INICIAÇÃO
    13/05 QUA – ESTRELA SUBLIMAÇAO REP SUMANA CLODOALDO
    18/05 SEX – ESCALADA CMD MANOEL ROSA
    19/05 TER – ABATÁ MARABÔ
    20/05 QUA – ESCALADA CMD JOSE RIBAMAR 2ª CRUZ DO CAMINHO CMD GERALDO CALAZANS CASSANDRA
    21/05 QUI – ESCALADA EXTRA DO POVO MARABÔ
    26/05 TER – ABATÁ MARABÔ E INICIAÇÃO DHAMAM OXINTO
    27/05 QUA - ESTRELA SUBLIMAÇÃO REP TUMUCHY JOSE RAIMUNDO
    29/05 SEX – RETIRO CMD MANOEL ROSA
    31/05 DOM – ESCALADA E REUNIÃO DO POVO MARABÔ AS 16HORAS NA JUNÇÃO


    "VIVEMOS NO MEIO DE UMA MULTIDÃO INVISIVEL, QUE ASSISTE SILENCIOSAMENTE A LÓGICA DESTA NOSSA DOUTRINA, NOS DANDO SEGURANÇA E NOS FACILITANDO A CONDUTA DE UM MUNDO PARA O OUTRO" TIA NEIVA 18/02/83.

    " SALVE DEUS! MEUS IRMAOS E MINHAS IRMÃS EM CRISTO JESUS, A NOSSA CASSANDRA ESTA SENDO COORDENADA PELO MESTRE CLODOALDO ADJ VERSANO , TELEFONE PARA CONTATO (61) 3389-7805

    A NOSSA ESCALA ESTÁ DISPONIVEL NO ORKUT DO MINISTRO MARABÔ: ministromarabo@gmail.com, Adjunto Marbô, Mestre Saldanha, Representante do Ministro Marabô, Tel (61) 8152-8910

    NOSSA ESCALADA E REUNIÃO É TODO ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS NA JUNÇÃO 16h E ABATÁ TODA TERÇA FEIRA.

    "NENHUM DE NÓS É MAIS FORTE DO QUE TODOS JUNTOS SALVE DEUS"



T.MÃE-DF = REUNIÃO DE PRESIDENTES EM 07/04-TER
Por
André Luis
Adj. Ajuvano
Subcoordenador
ajuvano@valedoamanhecer.com
Skype: ajuvano


Foto: Mestre Gilberto Zelaya (Trino Ajarã) e Nair Zelaya (1ª Aponara)
  • A nossa próxima Reunião de Presidentes está marcada para o dia 07/abril/2009, terça.

  • Será no Templo Mãe, após a entrega das energias da Escalada (por volta das 21h).

  • Procure se organizar para estar presente nesta Reunião. Se der, venha mais cedo, participe da Estrela durante o dia, da Reunião à noite, e retorne para as suas bases com o plexo reabastecido.

  • Grandes temas serão discutidos neste dia, como: a consagração do 1º de maio; ajustes do Realinhamento; as novas Estrelas Candentes dos Templos; o novo Quadrante e a nova Pirâmide em Pernambuco; a Consagração de Adjuntos e Componentes nos Templos; entre outros.

  • Salve Deus!


DOIS IRMÃOS-PE = AGRADECIMENTOS
Por
André Luis
Adj. Ajuvano
Subcoordenador
ajuvano@valedoamanhecer.com
Skype: ajuvano


Foto: Mestre Ribeiro, Coordenador do Turigano
  • Agradecemos, em nome de todos os Subcoordenadores e Presidentes, ao grande apoio dado por diversos Mestres e Ninfas que, no anonimato, não mediram esforços para fazer com que a grande obra do Complexo Doutrinário de São Lourenço da Mata fosse concretizada.

  • Mestre Ribeiro, Coordenador do Turigano dos Templos Nerano, apoiou, cedeu comando, orientou e nos emocionou com suas histórias.

  • Mestra Holanda, Coordenadora da Falange de Franciscanas, que recebeu em sua casa os mestres "visitantes". Foram tantos mestres e ninfas, mas mesmo assim, quando chegava um sempre se arrumava um local.

  • Miguel, Adj. Ogã, e sua ninfa, com as fotos, filmagens e o apoio na alimentação, não mediu esforços em deixar a todos nós sempre satisfeitos.

  • Carlão Andrade, Adj. Tanório que agora é Presidente de Bezerros-PE, ...

  • Renato, Devas, nas filmagens, nas fotos, no apoio ao Quadrante, ...

  • Rômulo, nosso "motorista", que a todo instante pegava um novo mestre que chegava ao aeroporto, ...

  • Entre outros tantos mestres e ninfas que estavam na cozinha fazendo uma comida, ou no Quadrante lavando os esquifes, para que tudo acontecesse próximo da perfeição.

  • Na simplicidade, senti orgulho de ser jaguar. Senti orgulho de ser UMARYÃ.

  • Parabéns Povo de Nerano. Parabéns Povo de Parlo. Parabéns Povo de Umaryã


OPINIÃO
"CONHEÇA-TE A TI MESMO"
Por
Roberto Roque Oliveira
antunesroberto63@yahoo.com.br



    Outro dia assistindo um vídeo no “YouTube” em que um professor de filosofia falava desse ensinamento creditado ao filósofo Sócrates, mas que, na realidade, era uma frase cravada no Oráculo de Delfos e que o sábio fez, como missão de sua vida, Conhecer a si mesmo.

    Como todos sabem, o oráculo informou a um amigo de Sócrates, que ele seria o homem mais sábio de toda a Grécia, porém como ele não se julgava tão sábio assim, passou a inquirir seus pares a respeito do que sabiam e descobriu que aqueles que pensavam que sabiam, nada sabiam. Nisso ele era mais sábio, pois sabia que não sabia.

    Disso, tiramos uma primeira conseqüência: Quem diz que sabe, não precisa aprender nem evoluir. Visto que não tem mais nada o que aprender. Estagna. Quem informa que não sabe, sabe que tem que aprender e, conseqüentemente, o que melhorar em si mesmo. Estará sempre em busca do conhecimento. Quem já terminou a obra, somente resta a ele descansar e apreciá-la. Agora aquele que ainda não a executou estará sempre se esforçando para acabá-la.

    O ignorante é como o homem que somente ver as próprias virtudes ou o trabalho já efetuado e descansa à sombra deles, achando que nada mais precisa fazer. Esquece de olhar para o que falta ainda ser feito: as árvores que não foram podadas; o mato que não foi queimado; as raízes que não foram arrancadas. Antes de olharmos para o que já fizemos e o que conquistamos, olhemos para aquilo que ainda nos falta fazer e assim continuaremos o nosso aperfeiçoamento, tendo o entendimento de que nada neste mundo é tão perfeito que não possa ser melhorado.

    E por mais que saibamos alguma coisa, esses novos conhecimentos nos alavancaram a novas interrogações. De forma que, em vez de diminuir a nossa ignorância, ela parecerá sempre aumentar. Portanto, Sócrates demonstrou ser um homem verdadeiramente sábio, na sua humilde frase: “sei que não sei.” A verdade é que existem muitas perguntas e muito poucas respostas.

    Aprenda a conhece a ti mesmo. Tolo é aquele que pensa que poderá se conhecer sem o concurso dos outros. Apenas perdido e imerso nos próprios sentimentos e pensamentos. Sócrates para saber se realmente era um homem sábio questionava os seus semelhantes. Nós, para descobrimos quem somos, precisamos igualmente dos outros e das contingências da vida. Sem eles, jamais saberemos quem somos efetivamente.

    Como saber quem somos? Qual o nosso verdadeiro valor? Se não formos testados e avaliados? De que maneira reagirmos diante das dificuldades e desafios que a vida nos traz? Nos entregamos, vamos à luta? Diante da derrota: culpamos a nós mesmos, aos outros pelo nosso fracasso? Que atitude tomamos quando pisam em nossa ferida? Reagimos com ódio, com resignação. Quantas vezes a vida nos ensinou que podemos ter sentimentos bons ou maus que jamais imaginamos que teríamos? Tudo isso é nos conhecer.

    É preciso sair de nós mesmos, para conhecer a nós mesmos. Pois somente o mundo dirá quem somos de verdade. Espelhemos em nossos semelhantes. Eles são as cópias de nós mesmos. Provavelmente, as mesmas fraquezas e virtudes que eles possuem, aquilo que reprovamos nos outros, é o que de fato somos. Logo, em vez de condená-las, corrijamos, antes de tudo, o mal que há dentro de nós. Lembrem-se de Jesus: “como podes ver o cisco no olho do teu irmão, se não enxergas o que se encontra no teu próprio olho?”.

    Aquele que conhece a si mesmo, saberá de suas fraquezas e virtudes. Logo não exporá o ponto fraco à tentação, pois poderá fraquejar. O Sábio não entra em guerra que irá perde. Evita-a. Melhor ainda, saberá qual a parte de si mesmo que carece de ser trabalhada e aperfeiçoada na eterna lapidação espiritual do espírito e aquilo que de melhor possui e poderá usar a seu favor e doar à comunidade humana, em beneficio de todos.

    A pior das ignorâncias é aquela que ignora a si própria. Pois essa, coitada, é tão ignorante que nem sabe que não sabe. Ou seja, desconhece a si própria e o pior ignorante é o que ignora a si mesmo. Quem não se conhece, desconhece até por onde começar a obra de auto-erguimento espiritual. Ao passo que aquele que sabe que não sabe, pelo menos sabe do que não sabe é poderá ir atrás e vir a sabe e corrigir-se. Reconhecer a própria ignorância, já é a metade da solução. Já é o primeiro passo rumo ao eterno e constante aprendizado.


MENSAGEM DE OTIMISMO
"LINDA MENSAGEM"
Autor Desconhecido
Hoje, ao atender ao telefone que insistentemente exigia atenção, o meu mundo desabou. Entre soluços e lamentos, a voz do outro lado da linha me informava que o meu melhor amigo, meu companheiro de jornada, meu ombro camarada, havia sofrido um grave acidente, vindo a falecer quase que instantaneamente...

As imagens de minha juventude vieram quase que instantaneamente a minha mente. A faculdade... As conversas em volta da lareira até altas horas da noite... Os amores não correspondidos... As confidências ao pé do ouvido... As colas... A cumplicidade... Os sorrisos.... AHHHHH... Os sorrisos.... Como eram fáceis de surgir naquela época!!... Lembrei da formatura... De um novo horizonte surgindo... Das lágrimas e despedidas... E principalmente, das promessas de novos encontros...

Lembro perfeitamente de cada feição do melhor amigo que já tive em toda a vida... Em seus olhos a promessa de que EU nunca seria esquecido. E realmente, nunca fui... Perdi a conta das vezes em que ele carinhosamente me ligava quando eu estava no fundo do poço ou das mensagens, que nunca respondi, as quais constantemente me enviava, enchendo minha caixa postal eletrônica de esperanças e promessas de um futuro melhor.

Lembro que foi o seu rosto preocupado que vi quando acordei de minha cirurgia para retirada do apêndice. Lembro que foi em seu ombro que chorei a perda de meu amado pai. Foi em seu ouvido que derramei as lamentações do noivado desfeito...

Apesar do esforço para vasculhar minha mente, não consegui me lembrar de uma só vez em que tenha pego o telefone para ligar e dizer a ele o quanto era importante para mim contar com a sua amizade. Afinal.... Afinal, eu era muito ocupado!!! EU NÃO TINHA TEMPO!!!

Não lembro de uma só vez em que me preocupei de procurar um texto edificante e enviar para ele, ou qualquer outro amigo, com o intuito de tornar o seu dia melhor. EU NÃO TINHA TEMPO!!!

Não lembro de ter feito qualquer tipo de surpresa, como aparecer de repente com uma garrafa de vinho e um coração aberto disposto a ouvir. EU NÃO TINHA TEMPO!!!

Não lembro de qualquer dia em que eu estivesse disposto a ouvir os seus problemas. EU NÃO TINHA TEMPO!!!

Acho que eu nunca sequer imaginei que ele tinha problemas. Não me dignei a reparar que constantemente meu amigo passava da conta na bebida. Achava divertido o seu jeito bêbado de ser. Afinal, bêbado ou não ele era uma ótima companhia para mim. Só agora vejo com clareza o meu egoísmo.

TALVEZ... E este talvez vai me acompanhar eternamente. Talvez se eu tivesse saído de meu pedestal egocêntrico e prestado um pouco de atenção. E despendido um pouquinho do meu sagrado tempo, meu grande amigo não teria bebido até não agüentar mais e não teria jogado sua vida fora ao perder o controle de um carro que com certeza, não tinha a mínima condição de dirigir...

Aquelas mesmas mensagens que simplesmente apaguei da secretaria eletrônica, jamais se apagarão da minha consciência. Estas indagações que inundam agora o meu ser nunca mais terão resposta. A minha falta de tempo me impediu de respondê-las. Agora, lentamente, escolho uma roupa preta, digna do meu estado de espírito e pego o telefone. Aviso o meu chefe que não irei trabalhar hoje, e quem sabe, nem amanhã nem depois, pois irei tirar o dia para Homenagear com meu pranto a uma das pessoas que mais amei nesta vida. Ao desligar o telefone, com surpresa eu vejo, entre lágrimas e remorsos, que para isto, para acompanhar durante um dia inteiro o seu corpo sem vida. EU TIVE TEMPO!!!

Descobri que se você não toma as rédeas da tua vida. O TEMPO TE ENGOLE E TE ESCRAVIZA. Trabalho com o mesmo afinco de sempre, mas sou somente "o profissional" durante o expediente normal. Fora dele, sou um ser humano! Nunca mais uma mensagem da minha secretaria eletrônica. Ficou sem pelo menos um "oi" de retorno. Procuro constantemente encher a caixa eletrônica dos meus amigos com mensagens de amizade e dias melhores. Escrevo cartões de Aniversário e de Natal, sempre lembrando as pessoas de como elas são importantes para mim...

Abraço constantemente meus irmãos e minha família, pois os laços que nos unem são eternos. Esses momentos costumam desaparecer com o tempo, e todo o cuidado é pouco. Distribuo sorrisos e abraços a todos que me rodeiam, afinal, PARA QUE GUARDÁ-LOS?

Enfim, Você achou um tempinho para ler isto. Agora, disponha de outro minuto para mostrar para os seus amigos e familiares que você está pensando neles e que eles significam algo....E são importantes na sua vida!!! Mostre a elas que sempre existe “um tempinho” no qual você pensa nelas. Não espere o dia em que as pessoas mais importantes de sua vida serão tiradas de você para que você possa demonstrar o quanto elas significam. Faça alguém feliz hoje. O AMANHÃ PODE NÃO CHEGAR... E você terá perdido uma grande oportunidade de transmitir todo o seu carinho. Deixe alguém feliz...Hoje... E sempre!!! E principalmente...SEJA FELIZ VOCÊ TAMBÉM!!!


MENSAGEM DE OTIMISMO
"CONSELHOS"
Autor Desconhecido

    D.Maria era uma senhora de 92 anos, elegante, bem vestida e penteada. Estava de mundança para uma casa de repouso pois o marido, com quem vivera 70 anos havia morrido e ela ficara só...

    Depois de esperar pacientemente, por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.

    A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
    Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

    Mas a senhora ainda nem viu seu quarto...
    - Nem preciso ver - respondeu ela. Felicidade é algo que você decide por princípio.
    - E eu já decidi que vou adorar!
    É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas:
    Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

    Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focalizá-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita.

    1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.

    2. Dê preferência aos amigos alegres. os "baixo astral" puxam você para baixo.

    3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.

    4. Curta coisas simples.

    5. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.

    6. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.

    7. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta:
    pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.

    8. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

    9. Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.

    10. Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.

    E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:
    A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego ...de tanto rir ... de surpresa ... de êxtase ... de felicidade!


CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
PARA RECEBER NOSSO SEMANARIO

  • O nosso Semanário é publicado gratuitamente todas as TERÇAS e é distribuido por email a todos os médiuns e simpatizantes da Doutrina do Amanhecer.

  • Se você ainda não esta cadastrado para receber o nosso Semanário, clique no link abaixo e cadastre-se

    http://www.valedoamanhecer.com/lista/listahpo.php#lista

  • Para se descadastrar, pode clicar no mesmo link e escolher a opcao EXCLUIR ou enviar um email para webmaster@valedoamanhecer.com com o assunto RETIRADA.

  • Salve Deus.


EMAILS RECEBIDOS

  • Salve Deus! Mestre André Luiz, venho neste e-mail parabenizá-lo pela grande presença de espírito, imparcialidade e grande perpicássia diante dos acontecimentos, a oportunidade que concedeu ao Raul foi única e acertada como uma flecha acerta o alvo. Fico muito feliz de participar de um projeto onde a doutrina ainda prevalece, um projeto sem lados ou partidos, um projeto que visa a doutrina em sua totalidade. Obrigado pela oportunidade e parabéns pela acertada decisão. (Leonardo-Adj Fabiran, Vila Velha-ES, leonardo.christo@hotmail.com)

  • Salve Deus! Mestre Andre Luis. Se for possível ficarei muito feliz de receber o semanário. É importante na vida de todos os membros da nossa doutrina do amanhecer. Dia 1º de maio estarei no templo mãe, aliás, pretendo chegar no vale dia 29/04/09, inclusive já estou providenciando passagem, pois desta vez, não irei de ônibus com o povo do agepe (templo de ilhéus), em face do meu trabalho. Mas nos encontraremos no VALE. Em razão de transferência (trabalho), estou em outra cidade, Vitória da Conquista e aqui não existe templo. (Tania França-Ninfa Lua, Ilheus-BA, tania_fsousa@hotmail.com)

  • Salve Deus, Mestre Andre Luis, gostaria que você, enviasse ao Adj. Nerano - Mestre Carlos Magno, e a todo o seu Povo, e aos mestres e ninfas que colaboraram com essa GRANDE CONQUISTA, os meus sinceros agradecimentos. Diga pra eles, que me perdoem a falta de modestia, mas eu tenho muito orgulho de dizer aos quatro cantos deste universo que também me sinto vencedor com essa implantação. Sei que a empreitada agora é até maior do que a propria construção. Sei também que não é fácil. Mas se fosse fácil, qualquer um faria. Não seria preciso esse povo "arretado", filhos do Grande Simiromba, que só se preocupam em fazer Doutrina. Meu irmão Carlos Magno, minha irmã Rosalía, um grande beijo em vossos corações e de todos os seus. Mil vezes parabéns. Boa Sorte. (Divino Placido-Adj. Adouro, adouro@valedoamanhecer.com)

  • Muito Obrigado, Mestre Ajuvano! Que Simiromba te proteja sempre, para alcançar tudo o que tens em sua missão! (Helisangela, helisangelacunha@hotmail.com)

  • Salve Deus! Sou Ninfa Lua do amanhecer de São Lourenço da Mata-PE, nosso adjunto é NERANO, koatay108. Mestre CARLOS MAGNO, amo o vale, por tudo que ele representa, a doutrina é perfeita, só falta mais consciência aos médiuns, mas eu acredito que um dia isso acontecerá!!! Em Cristo Jesus, sou Sandra Cristina e amo a Deus acima de tudo! Beijos a todos e um abraço! (Sandra Cristina Carvalho-Ninfa Lua, São Lourenço da Mata-PE, sandra_carvalho2@hotmail.com)

  • Salve Deus! Bom dia a todos, saúde e paz. Companheiros somos a esperança de "PAI SETA BRANCA", e a grande realização de uma missionária, nossa mãe "TIA NEIVA", o DOUTRINADOR. A nossa responsabilidade é infinita, A Doutrina de Pai Seta Branca não é um bem físico, estamos afetados pelo o que nossa mãe mais temia. Mas, acredito na missão do DOUTRINADOR, Salve Deus, meste André Luiz, vamos em frente, parabens pelo conteudo do semanário. (Tarcisio Marques, acps_2006@hotmail.com)

  • Meu irmão, eu te amo! Essa é a frase que deve vibrar em nossas mentes e corações; que temos de começar a exercitar diuturnamente na nossa missão! Meu irmão, eu te amo, porque sei que como eu, já sofreu todas as terriveis intempéres de sofridas encarnações. Porque sei, que apesar de não ser bom, também não é mau, e sofre todo esse terrível magnetismo inferior na negra dimensão que vivemos! Porque sei que és valente e tem no fundo o intuito de resgatar a riqueza espiritual que um dia nós perdemos por não sabermos amar! Porque eu te entendo. Profundamente! Porque sei que sofres, assim como eu, as terríveis dores da alma, da angústia da conquista maior - a evolução de nossos espíritos - o retorno para casa!
    Meu irmão. Eu te amo intensamente, porque sinto o meu espírito vibrar quando penso em ti e na missão que comigo e meus irmãos divides! Meu irmão. Eu te amo de tal maneira, que só os espíritos maiores conseguem compreender; pois que vêem a verdadeira força do amor que não conseguimos expressar! Meus irmãos. Eu vos amo! Com toda a intensidade que a riqueza de meu espírito permite - aquilo que a alma, capenga, não consegue traduzir!
    Essa frase do Mestre Raul Zelaya é aquilo que devemos sentir ao dar um salve deus a qualquer um de nossos irmãos! Essa feliz frase do nosso mestre raul traduz toda a verdade de nossa missão. Faz queimar toda a mesquinharia, todas as energias negativas brotadas de nossos erros. Estes, caem por terra. Sobra só o que é bom e impulsiona o nosso vale do amanhecer ao patamar que antes era com tia neiva. Essa é a frase que resgata todos os motivos de nossa missão.
    "Meu irmão. Eu te amo!"... Que força maligna - visível ou invisível - resiste a esse valor que carrega em si toda a lógica do universo?! Nenhum! A você que está lendo: "meu irmão. Eu te amo". Com toda a força do meu espírito - a centelha divina que deus me deu. (Wagner Pires, wraful@gmail.coml.com)

  • Eu gostaria de obter informações quanto ao templo em Boa Vista-RR, pois tenho amigos que se interessam em ir, mas nao tenho como informar dias e horários de funcionamento para atendimento a pacientes. O telefone informado nao funciona. Grata. (Duscinca Radin, Manaus-AM, duschinca@gmail.com)

  • Duschinca, Salve Deus, Os dados do Templo são:
    End: Templo Ajano do Amanhecer
    Rua Natã Alves de Brito, 879, Alvorada, Cruzamento com a Rua Adail Oliveira Rosa (antiga Z6), Boa Vista - RR
    Tel. (95) 3627-4718
    Presidente: Mestre Wilson Dantas, Adj. Ajano
    (95) 9134-3157 cel vivo
    (95) 3224-6395 res
    wilson_dantas1@yahoo.com.br
    O horário de atendimento é aos sábados (15h) e aos domingos (18h).
    Abraços. (André Luis-Adj. Ajuvano, Brasília-DF, ajuvano@gmail.com)


AGENDA MEDIÚNICA (DATAS IMPORTANTES)



MARÇO/2009

27/03-sex = T.Mãe-DF = Escalada dos Residentes

28/03-sáb = T.Mãe-DF = Julgamento / São Lourenço da Mata-PE = Implantação das Forças do Quadrante e da Pirâmide

29/03-dom = Batizado (todo último domingo do mês) / T.Mãe-DF = Reunião dos Adjuntos e Componentes

31/03-ter = T.Mãe-DF = Iniciação Dharman-Oxinto


ABRIL/2009

02/04-qui = T.Mãe-DF = Curso de Comandantes

04/04-sáb = T.Mãe-DF = Aramê; Curso de Formação de Presidentes (Aula 1 de 3) / Dianópolis-TO = Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação, Entrega dos Nomes dos Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias) / Santana-SP = Casamento (Jefferson e Tatiana)

05/04-dom = T.Mãe-DF = Bênção do Pai Seta Branca; Curso de Formação de Presidentes (Aula 2 de 3) / Templos do Amanhecer = Benção de Ministros / Pariquera-Açú-SP = Bênção do Ministro Ajuvano (presença do Adj. Ajuvano) / Dianópolis-TO = Consagração de Adjuntos e Componentes

06/04-seg = Alabá (1 de 7 - Início) / T.Mãe-DF = Retiro dos Residentes; Curso de Formação de Presidentes (Aula 3 de 3)

07/04-ter = Alabá (2 de 7) T.Mãe-DF = Reunião de Presidentes com o Trino Ajarã

08/04-qua = Alabá (3 de 7)

09/04-qui = Alabá (4 de 7) / T.Mãe-DF = Curso de Centúria (Aula 6 de 7)

10/04-sex = Alabá (5 de 7) / Dianópolis-TO = Consagrações (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação, Entrega dos Nomes dos Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)

11/04-sáb = Alabá (6 de 7) / T.Mãe-DF = Julgamento / Dianópolis-TO = Consagração de Adjuntos e Componentes

12/04-dom = Alabá (7 de 7 - Fim) / T.Mãe-DF = Anodização

13/04-seg = Angical

14/04-ter = T.Mãe-DF = Iniciação Dharman-Oxinto

16/04-qui = T.Mãe-DF = Curso de Comandantes

18/04-sáb = T.Mãe-DF = Aramê

19/04-dom = T.Mãe-DF = Imantração do Vale / Campinas-SP = Trabalhos Especiais com a presença do Adj. Ajuvano

20/04-seg = Sessão Branca / Piracicaba-SP = Retiro Especial

21/04-ter = Hortolândia-SP = Aniversário do Templo, Retiro Especial e Reunião de Presidentes de Templo da Subcoordenação Ajuvano (São Paulo, Sul de Minas, USA e Caribe)

23/04-qui = T.Mãe-DF = Curso de Centúria (Aula 7 de 7 - Fim)

24/04-sex = T.Mãe-DF = Escalada dos Residentes; Consagração Centúria - Classificação e Reclassificação

25/04-sáb = T.Mãe-DF = Julgamento / Niterói-RJ = Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Elevação de Espadas, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação, Entrega dos Nomes dos Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)

26/04-dom = Batizado (todo último domingo do mês) / T.Mãe-DF = Reunião dos Adjuntos e Componentes / Niterói-RJ = Consagração de Adjuntos e Componentes

28/04-ter = T.Mãe-DF = Iniciação Dharman-Oxinto

29/04-qua = T.Mãe-DF = Elevação de Espada

30/04-qui = T.Mãe-DF = Encontro de Jaguares Internautas


MAIO/2009
01/05-sex = T.Mãe-DF = Dia do Doutrinador

02/05-sáb = T.Mãe-DF = Aramê

03/05-dom = T.Mãe-DF = Bênção do Pai Seta Branca

04/05-seg = T.Mãe-DF = Retiro dos Residentes

06/05-qua = Alabá (1 de 7 - Início) / Arraias-TO= Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação, Entrega dos Nomes dos Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)

07/05-qui = Alabá (2 de 7) / Arraias-TO = Consagrações Mediúnicas (Elevação de Espadas)

08/05-sex = Alabá (3 de 7) / T.Mãe-DF = Reunião Escala Trabalho

09/05-sáb = Alabá (4 de 7) / T.Mãe-DF = Julgamento / Palmas-TO = Curso de Formação de Presidentes (Aula 1 de 3 - Início); Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação, Entrega dos Nomes dos Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)

10/05-dom = Alabá (5 de 7) / T.Mãe-DF = Anodização / Palmas-TO = Curso de Formação de Presidentes (Aula 2 de 3); Consagrações Mediúnicas (Elevação de Espadas) / Cavalcante-GO = Consagração de Adjunto e Componentes

11/05-seg = Alabá (6 de 7) / Angical / Palmas-TO = Curso de Formação de residentes (Aula 3 de 3 - Fim)

12/05-ter = Alabá (7 de 7 - Fim) / T.Mãe-DF = Iniciação Dharman-Oxinto / Imperatriz-MA = Curso de Formação de Presidentes (Aula Única)

13/05-qua = Imperatriz-MA = Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação, Entrega dos Nomes dos Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)

14/05-qui = T.Mãe-DF = Curso de Comandantes / Imperatriz-MA = Consagrações Mediúnicas (Elevação de Espadas)

15/05-sex = São Luiz-MA = Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação, Entrega dos Nomes dos Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias) / Castanhal-PA = Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação, Entrega dos Nomes dos Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)

16/05-sáb = T.Mãe-DF = Aramê / São Luiz-MA = Consagrações Mediúnicas (Elevação de Espadas) / Castanhal-PA = Consagrações Mediúnicas (Elevação de Espadas)

17/05-dom = Castanhal-PA = Consagração de Adjuntos e Componentes / Terezina-PI = Consagrações Mediúnicas (Iniciação Dharman-Oxinto, Consagração de Centúria, Classificação e Reclassificação, Entrega dos Nomes dos Ministros, Cavaleiros e Guias Missionárias)

18/05-seg = Sessão Branca / Terezina-PI = Consagrações Mediúnicas (Elevação de Espadas)

21/05-qui = T.Mãe-DF = Curso de Centúria (Aula 1 de 7 - Início)

23/05-sáb = T.Mãe-DF = Julgamento / Iaciara-GO = Consagração de Adjunto e Componentes

24/05-dom = Posse-GO = Consagração de Adjunto e Componentes

26/05-ter = T.Mãe-DF = Iniciação Dharman-Oxinto

28/05-qui = T.Mãe-DF = Curso de Comandantes

29/05-sex = T.Mãe-DF = Escalada dos Residentes

30/05-sáb = T.Mãe-DF = Aramê

31/05-dom = Batizado (todo último domingo do mês) / T.Mãe-DF = Reunião dos Adjuntos e Componentes